Caiu! Eduardo Coudet deixa Inter após derrota na Copa do Brasil
Compartilhe
O técnico Eduardo Coudet não é mais comandante do Internacional. Na noite desta quarta-feira (10), ele foi demitido após a derrota em casa para o Juventude, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Coudet sente a pressão no Internacional
A saída do treinador não chega a ser surpresa, já que ele vinha sofrendo muita pressão no cargo por conta dos resultados ruins. No final de semana, também no Beira-Rio, já tinha perdido por 2 a 1 para o Vasco, mas pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o revés foi pelo torneio mata-mata.
Situação complicada para o Colorado
Com a derrota para o Juventude, o Inter precisa vencer no sábado (13), em Caxias do Sul, por dois gols de diferença, para se classificar. Se vencer por um gol, só avança se ganhar também nos pênaltis. Vale lembrar que, no primeiro semestre, o Colorado caiu nos pênaltis para o mesmo rival nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
Presidente confirma demissão
A demissão do treinador foi confirmada pelo presidente do clube gaúcho, Alexandre Barcellos, após a partida. Com a derrota, as vaias foram grandes e muitos torcedores pediram a saída do treinador e até mesmo do presidente.
Segunda passagem pelo Colorado
Essa é a segunda passagem de Eduardo Coudet pelo Internacional, sendo que a primeira foi em 2020. Naquela oportunidade, o argentino também chegou cheio de expectativas para lutar por títulos, mas não conseguiu. Ao menos, deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro na oportunidade, quando pediu demissão por não ter os reforços pedidos contratados. Agora, o clube tinha vários atletas contratados no início do ano.
Sem novo técnico
Por enquanto, a diretoria do Internacional não anunciou o substituto para Coudet e, no jogo de sábado, ainda deverá ter técnico interino. Um dos nomes que poderá ganhar força é o de Cuca, que no momento está sem clube.