Onde assistir Cuiabá x Atlético-GO ao vivo - Fase única neste sábado (22/06/2024). Foto: AssCom Dourado

Outra goleada! Cuiabá atropela o Fortaleza e sai da zona de rebaixamento

[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá teve uma noite de gala e fez 5 a 0 no Fortaleza na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal. A partida valeu pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, com o Dourado marcando 10 gols em duas partidas.

Jogo do Cuiabá

Lance de Cuiabá x Fortaleza. Foto: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Fortaleza. Foto: AssCom Dourado

Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Petit, aplica a segunda goleada seguida e vai a 7 pontos. Além disso, deixa a zona de rebaixamento.

Jogo do Fortaleza

Por sua vez, o Leão da Pici continua em 11º lugar, com 10 pontos ganhos. E precisa encontrar o rumo de novo para voltar a brigar na parte de cima da competição nacional.

Próximos jogos de Cuiabá x Fortaleza

Agora, o Dourado volta a jogar na quarta-feira (19), a partir das 20h, quando visita o São Paulo, no estádio do Morumbis. Já o Fortaleza joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Grêmio, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa inicial, o Dourado começou melhor e abriu o placar logo aos 2min, com gol de Clayson: 1 a 0. Animado, o time mato-grossense ampliou aos 11min, com gol de Ramon, e foi um golaço, de primeira: 2 a 0. Irresistível, o time da casa marcou o terceiro aos 36min, com Jonathan Cafu, que aproveitou falha terrível de João Ricardo e mandou para o gol: 3 a 0. Depois, Renato Kayzer, que entrou ainda no primeiro tempo, foi expulso. Em seguida, o zagueiro Brítez também foi expulso por reclamação, deixando o Leão com dois homens a menos. Ainda no primeiro tempo, Isidro Pitta fez 4 a 0 para o Dourado.

Segundo tempo

Após o intervalo, Tinga colocou a mão na bola na área aos 5min e, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fernando Sobral aproveitou e fez 5 a 0.

Ficha técnica

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro (Filipe Augusto, Denilson (Lucas Fernandes), Max (Fernando Sobral) e Jonathan Cafu; Isidro Pitta (André Luís) e Clayson. Técnico: Petit

Fortaleza

[Continua depois da Publicidade]

João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayzer), José Welison (Hércules), Pochettino (Lucas Sasha) e Yago Pikachu; Lucero (Pedro Agusto) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Clayson, aos 2min, Ramon aos 11min, Jonathan Cafu aos 26min e Isidro Pitta aos 54min do 1º tempo; Fernando Sobral aos 8min do 2º. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes. Local: Arena Pantanal. Data: domingo, 16 de junho de 2024. Cartões amarelos: Max (C); José Welison, Breno Lopes (F). Expulsão: Renato Kayzer, Brítez (F).

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 1114