Athletico x Cuiabá. Foto: Reprodução Twitter

Cuiabá leva goleada para o Furacão na estreia do Brasileiro e liga alerta

[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá perdeu por 4 a 0 para o Athletico-PR na tarde deste domingo (14), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2024.

Jogo do Cuiabá

O Dourado, sob comando do técnico Luiz Fernando Iubel, acende o sinal de alerta e mostra que precisa evoluir. Afinal de contas, o Campeonato Mato-Grossense, onde foi campeão, é bem mais fraco tecnicamente.

Jogo do Athletico-PR

Athletico x Cuiabá. Foto: Divulgação Athletico
Athletico x Cuiabá. Foto: Divulgação Athletico

Já o Athletico, sob comando do técnico Cuca, mostra força no início da competição nacional. E espera, desta vez, conseguir brigar na parte de cima da tabela, tentando o título.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Athletico volta a jogar na quarta-feira (17), em visita ao Grêmio, a partir das 19h, em Porto Alegre. Já o Dourado não joga contra o Vitória na segunda rodada, mas volta a campo no dia 20, contra o mesmo Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre. Isso porque, na quarta, visita o Vila Nova, às 20h, em Goiânia, pela ida das semifinais da Copa Verde.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Em campo, o Cuiabá fez um primeiro tempo desastroso e não conseguiu encaixar a marcação. Desta maneira, o Furacão abriu o placar aos 21min com gol de Pablo: 1 a 0. Depois, aos 36min, Canobbio aproveitou oportunidade e ampliou par 2 a 0. Em seguida, Léo Godoy fez o terceiro para os donos da casa: 3 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Dourado voltou melhor, até porque o Athletico passou a administrar o resultado. E o jogo foi ficando mais lento e sem grandes chances. Assim, o time mato-grossense não conseguiu a reação e ainda viu Mastriani fazer 4 a 0 para o time da casa aos 35min.

Ficha técnica

Athletico-PR

Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho), Canobbio (Zé Vitor) e Cuello (Zapelli); Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca

Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Walter; Marllon, Allyson, Alan Empereur e Railan; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max e depois Isidro Pitta), Rikelme e Derik Lacerda (André Luís); Deyverson (Filipe Augusto) e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols: Pablo, aos 21min, Canobbio, aos 36min e Léo Godoy aos 38min do 2º tempo; Mastriani aos 35min do 2º. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Data: domingo, 14 de abril de 2024. Local: Ligga Arena, em Curitiba. Cartões amarelos: Alan Emperour, Filipe Augusto (C). Público: 22.169. Renda: R$ 704.600

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 564