Grêmio x Cuiabá. Foto: AssCom Dourado

Cuiabá perde para o Grêmio no Sul e segue sem vencer no Brasileiro

[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá perdeu por 1 a 0 para o Grêmio na tarde deste sábado (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida valeu pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Jogo do Cuiabá

Grêmio x Cuiabá. Foto: AssCom Dourado
Grêmio x Cuiabá. Foto: AssCom Dourado

O Dourado, do técnico interino Luiz Fernando Iubel, continua sem vencer no campeonato, mas ainda tem um jogo a menos. Assim, termina a rodada sem vitória, sem pontos e em marcar um gol sequer.

Jogo do Grêmio

Já o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, foi a 6 pontos e soma duas vitórias e uma derrota. Assim, já começa a sonhar com a parte de cima da tabela.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá joga no sábado (27), quando recebe o Atlético Mineiro, a partir das 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Grêmio joga no mesmo dia, a partir das 21h, na Arena Fonte Nova, quando visita o Bahia.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa inicial, a primeira grande chance foi do Dourado, aos 17min, quando Jonathan Cafu chutou na pequena área e o goleiro Marchesín espalmou. No entanto, o Tricolor Gaúcho foi mais eficiente e abriu o placar aos 42min, com Cristaldo, de cabeça: 1 a 0. E o time mato-grossense foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Cuiabá encontrou mais dificuldades para buscar o empate. E ainda se arriscava em tomar o segundo gol nos contra-ataques. Mas, o placar ficou inalterado.

Ficha técnica

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Fábio); Du Queiroz (Ronald), Villasanti, Cristaldo (Everton Galdino) e Gustavo Nunes (Natã); João Pedro Galvão (Nathan Fernandes) e Soteldo (Dodi). Técnico Renato Portaluppi

Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Walter; Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Gabriel) e Matheus; Alexandre; Denilson (Lucas Fernandes), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Rikelme; Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Clayson (André Luís). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols: Cristaldo, aos 42min do 1º tempo. Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Data: sábado, 20 de abril de 2024. Cartões amarelos: Denilson; Fernando Sobral (C); Du Queiróz, Nathan Fernandes, Everton Galdino, Kannemann (G).

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 564