Desencantou! Cuiabá atropela o Criciúma e vence a 1ª no Brasileirão
Compartilhe
O Cuiabá desencantou e atropelou o Criciúma com goleada histórica por 5 a 2 na tarde deste domingo (9), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A partida era atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Petit, soma sua primeira vitória no Brasileirão e vai a 4 pontos. Além disso, o time que não tinha marcado nenhum gol até agora, fez vários de uma vez.
Jogo do Criciúma
Já o Tigre, do técnico Claudio Tencati, continua com 5 pontos, dois jogos a menos, e um início de crise. Agora, já teme brigar contra o rebaixamento.
Próximos jogos de Criciúma x Cuiabá
Agora, o Dourado vai jogar pela oitava rodada, na quinta-feira (13), quando visita o Cruzeiro, a partir das 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Por sua vez, o Tigre joga no mesmo dia, a partir das 20h, quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Dourado teve uma atuação impecável e simplesmente arrasou os donos da casa. Assim, abriu o placar logo aos 16min, com o atacante Isidro Pitta. Depois, aos 23min, ampliou com Clayson, que fez o terceiro aos 35min, fechando o placar em 3 a 0 na etapa. No intervalo, nenhum jogador do Criciúma quis dar entrevista.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Dourado ampliou com Max logo na saída, em menos de um minuto, após uma falha incrível do goleiro Gustavo. Depois, aos 17min, com Matheusinho, o Tigre descontou para 4 a 1. Animado, o time catarinense marcou mais um aos 20min, com o zagueiro Tobias Figueiredo: 4 a 2. Mas, aos 35min, o Criciúma teve Trauco expulso por cotovelada, e freou a reação. Nos acréscimos, Ramon ainda ampliou e fez quinto gol do Dourado: 5 a 2.
Ficha técnica
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Arthur Caíke), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Higor Meritão (Ronald Lopes), Marquinhos Gabriel (Jonathan) e Matheusinho; Eder e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga), Jonathan Cafu, (Luciano Giménez) be Max (Fernando Sobral); Clayson (Eliel) e Isidro Pitta (André Luís). Técnico: Petit
Gols: Isidro Pitta aos 16min, Clayson aos 23min e aos 35min do 1º tempo; Max, a 1min, Matheusinho aos 17min, Tobias Figueiredo aos 20min e Ramon aos 49min do 2º tempo. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Data: domingo, 9 de junho de 2024. Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Walter, Guilherme Madruga, Fernando Sobral, André Luís (CUI); Eder, Ronald Lopes, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marquinhos Gabriel (CRI). Expulsão: Trauco.