O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tem contrato com o clube até o final de 2025 e poderá ser prorrogado até 2027. Afinal de contas, esse é o principal interesse e meta da presidente reeleita Leila Pereira.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
No entanto, Abel Ferreira poderá mudar de rumo ainda nesta temporada e voltar para Portugal, seu país de nascença. Isso porque o comandante é alvo de interesse do Sporting, um dos gigantes do futebol português e time do coração do treinador.
Abel Ferreira aceita reduzir salário, diz jornal
Atualmente, Abel Ferreira tem um salário de aproximadamente R$ 37 milhões por ano no Palmeiras. Mas, para o Sporting, esses valores são considerados altos para tirar o comandante do clube paulista.
Porém, a troca de um Verdão pelo outro não está totalmente impossível de acontecer. De acordo com o jornal Record, um dos mais importantes de Portugal, o técnico estaria disposto a, até mesmo, reduzir seu salário para voltar ao país de origem.
Em diversas oportunidades, Abel Ferreira disse que o calendário do futebol brasileiro é muito cansativo. E, como já está no clube paulista desde 2020, onde foi o mais vencedor comandante até agora, uma saída não chegaria a ser tão surpreendente.
Porém, Leila Pereira certamente irá fazer de tudo para mantê-lo no cargo. Neste período em que esteve por aqui, foi tricampeão paulista, bicampeão da Libertadores e bicampeão brasileiro, além de campeão da Recopa Sul-Americana.
Sporting perdeu técnico de ponta
O time português está de olho em Abel Ferreira desde a saída de Rúben Amorim, em novembro, quando o então treinador trocou o Sporting pelo Manchester United, da Inglaterra.
No entanto, os Leões, que lideram o Campeonato Português e já ganharam dois títulos com Amorim, sentiram a saída do treinador e já acumularam alguns tropeços na liga portuguesa. Por isso, João Pereira, que foi promovido das categorias de base, não deverá continuar e o treinador palmeirense é o preferido.