Adeus, Copa do Brasil! Cuiabá perde para o Goiás nos pênaltis e está fora

Lance de Cuiabá x Goiás. Foto: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Goiás. Foto: AssCom Dourado
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá venceu o Goiás por 1 a 0 no tempo normal na noite desta quinta-feira (23), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A partida valeu pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nos pênaltis, no entanto, desperdiçou três cobranças e foi eliminado.

Jogo do Cuiabá

Lance de Cuiabá x Goiás. Foto: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Goiás. Foto: AssCom Dourado

Com esse resultado, o time mato-grossense, sob comando do técnico Petit fica fora da Copa do Brasil. Mais que isso, deixa de ganhar mais de R$ 3,5 milhões em prêmios.

Jogo do Goiás

Já o Goiás, do técnico Márcio Zanardi, comemora o fato de um time da Série B eliminar um adversário de Série A. E vai ficar com os bolsos cheios.

Próximos jogos de Cuiabá x Goiás

Agora, o Goiás entra em campo já nesta segunda-feira (27), quando visita o Avaí, a partir das 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Dourado volta a jogar no dia 29, quando visita o Lanús-ARG, a partir das 19h, pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa inicial, o Dourado chegou a ter mais de 70% da posse de bola e ficou a maior parte do tempo no campo de ataque. No entanto, isso não se traduziu em gols e nem em grandes chances de marcar. Então, os dois times foram para o intervalo com o jogo empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o time do Mato Grosso continuou com o mesmo panorama, controlando o jogo. Mas, novamente, sem conseguir levar real perigo ao gol adversário. No entanto, melhorou na reta final e, aos 34min, com Bruno Alves, fez 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis, quando perdeu por 3 a 1.

Ficha técnica

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denilson (Max), Fernando Sobral (André Luís) e Jonathan Cafu (Eliel); Isidro Pitta e Clayson. Técnico: Petit.

Goiás

[Continua depois da Publicidade]

Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Diego; Marcão Silva, Juninho (Rafael Gava), Cristiano (Wellington) e Welliton (Ângelo Rodríguez); Thiago Galhardo (Douglas Borel) e Paulo Baya (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Zanardi.

Gols: Bruno Alves, aos 34min do 2º tempo. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: Arena Pantanal. Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024. Cartões amarelos:

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT