O Santos perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino na noite desta sexta-feira (7), no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. A partida valeu pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogo do Santos
Agora, o Peixe, sob comando do técnico Fabio Carille, vai a três derrotas seguidas no campeonato e segue com 15 pontos, em terceiro lugar. Mas, poderá deixar o G-4 pela primeira vez ainda nesta rodada.
Jogo do Novorizontino
Por sua vez, o Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, chega aos 14 pontos, em oitavo lugar. Mas, fica mais próximo da zona de acesso.
Próximos jogos de Novorizontino x Santos
Agora, o Peixe volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 14, quando visita o Operário (PR), a partir das 19h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o Novorizontino joga um dia depois, quando visita a Ponte Preta, a partir das 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Primeiro tempo
Em campo, o Peixe teve muitas dificuldades durante o primeiro tempo. E viu o Novorizontino abrir o placar aos 20min, com gol de Fabrício Daniel: 1 a 0. Depois, o Alvinegro Praiano cresceu, foi para cima, dominou territorialmente, mas não conseguiu empatar na etapa inicial.
Segundo tempo
Após o intervalo, Patrick entrou no lugar de Patati e logo aos 2min deu o passe para Diego Pituca, que surgiu livre e empatou para o Peixe: 1 a 1. Contudo, a alegria durou pouco e, aos 6min, em lance parecido, Reverson recebeu livre na área e fez 2 a 1. Com isso, o Peixe se perdeu em campo e viu o time da casa crescer e ter até mais chances de ampliar. E aconteceu aos 35min, com Rafael Donato, de cabeça, após bate-rebate: 3 a 1, definindo o placar.
Ficha técnica
Novorizontino
Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick e Paulo Vitor; Geovane, Marlon (Willian Farias), Reverson (Danilo Barcelos) e Fabrício Daniel (Rodrigo Soares); Neto Pessoa (Rodolfo) e Lucca (Waguininho). Técnico: Eduardo Baptista
Santos
Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca, Giuliano e Otero (Pedrinho); Willian (Morelos) e Weslley Patati (Patrick). Técnico: Fabio Carille
Gols: Fabrício Daniel, aos 20min do 1º tempo; Diego Pituca, aos 2min, Reverson aos 6min e Rafael Donato aos 35min do 2º tempo. Árbitro: Anderson Daronco. Local: estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. Data: sexta-feira, 7 de junho de 2024. Cartões amarelos: Lucca, Geovane (N); Hayner (S)