Argentina campeã! Vitória na prorrogação garante título da Copa América

Onde assistir Bolívia x Colômbia ao vivo - Eliminatórias nesta quinta-feira (10/10/2024). Foto: Conmebol
Onde assistir Bolívia x Colômbia ao vivo - Eliminatórias nesta quinta-feira (10/10/2024). Foto: Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

A Argentina marcou a prorrogação, fez 1 a 0 na Colômbia na noite deste domingo (14), e é campeã da Copa América de 2024. O jogo aconteceu no estádio Hard Rock Café Stadium, em Miami e teve atrase de uma hora de 15min para começar, devido a uma invasão de torcedores, sem ingressos, que gerou corre-corre do lado de fora e cenas lamentáveis.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Argentina

Agora, a equipe que perdeu Messi machucado no segundo tempo, tem 16 títulos e se isola como a maior campeã da Copa América. Além disso, é o segundo título seguido da seleção que já tinha ganho em 2021, no Brasil.

Jogo da Colômbia

Os colombianos, que ganharam uma vez o título, em 2001, em casa, ficam com o vice-campeonato. E saem com o gostinho de frustração, de quem poderia ter conquistado o caneco.

Próximos jogos de Argentina x Colômbia

[Continua depois da Publicidade]

As duas seleções voltam a jogar agora apenas em setembro, quando recomeçam as Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 5 de setembro, ainda sem horário confirmado, os argentinos recebem o Chile, enquanto os colombianos visitam o Peru.

Primeiro tempo

Messi e James Rodríguez se abraçam após astro argentino deixar o jogo. Foto: Conmebol
Messi e James Rodríguez se abraçam após astro argentino deixar o jogo. Foto: Conmebol

Em campo, o primeiro tempo foi travado, com poucas chances claras de gol, mas a Colômbia foi ligeiramente melhor. E até mandou uma bola que raspou na trave, com Córdoba, na oportunidade mais clara. Antes do intervalo, Messi sentiu uma pancada no tornozelo e preocupou. Mas, continuou em campo e os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, Santiago Arias quase abriu o placar para a Colômbia aos 2min, em chute cruzado que passou perto do gol. Depois, aos 12min, Di María teve grande chance de empatar, mas finalizou cruzado e o goleiro espalmou para escanteio. E, aos 18min, veio o momento dramático para os argentinos, quando Messi sentiu lesão muscular e deixou o gramado. Depois, aos 29min, Tagliafico chegou a fazer um gol, mas havia impedimento na origem do lance e a jogada foi anulada. No final, os argentinos pressionaram, mas não conseguiram o gol.

Prorrogação

[Continua depois da Publicidade]

A partida foi para o tempo extra, Vargas fez defesa espetacular em finalização de González, aos 4min, na melhor chance do jogo. Depois, os colombianos também criaram uma chance com Árias, mas o goleiro defendeu e o 0 a 0 seguiu no primeiro tempo. No segundo tempo da prorrogação, Borja, que acabara de entrar, teve uma boa chance no início, mas foi travado na hora da finalização. Mas, aos 6min, Lautaro Martínez, o artilheiro da competição, fez o gol, colocando na saída do goleiro: 1 a 0. Depois, a Colômbia não conseguiu mais empatar e a festa foi dos ‘Hermanos’.

Ficha técnica

Argentina

Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Lo Celso), Di María (Otamendi) e Mac Allister (Lautaro Martínez); Messi (Nico González) e Julián Álvarez (Paredes). Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia

Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Castaño), Lerma (Matheus Uribe), Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.

Gol: Lautaro Martínez, aos 6min do 2º tempo da prorrogação. Árbitro: Raphael Claus. Local: Hard Rock Café Stadium, em Miami. Data: domingo, 14 de julho de 2024. Cartões amarelos: Borja, Córdoba (C); Mac Allister, Lo Celso (A)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT