Argentina vence o Canadá e está em mais uma final de Copa América

Julián Álvarez comemora gol da Argentina sobre o Canadá. Foto: AFA
Julián Álvarez comemora gol da Argentina sobre o Canadá. Foto: AFA
[Continua depois da Publicidade]

A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 na noite desta terça-feira (9), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Esse foi o primeiro jogo da semifinal da Copa América 2024, que ainda tem Uruguai e Colômbia nesta quarta-feira (10).

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT.

Jogo da Argentina

Julián Álvarez comemora gol da Argentina sobre o Canadá. Foto: Conmebol
Julián Álvarez comemora gol da Argentina sobre o Canadá. Foto: Conmebol

Com esse resultado, os argentinos, sob comando do técnico Lionel Scaloni, estão classificados para mais uma final, onde buscam o bicampeonato.

Jogo do Canadá

Já os canadenses estão eliminados, mas saem do torneio de cabeça erguida, com campanha histórica. E ainda têm chances de brigarem pelo terceiro lugar no torneio.

Próximos jogos de Argentina x Canadá

[Continua depois da Publicidade]

No sábado (13), a equipe canadense enfrenta o perdedor de Colômbia e Uruguai, a partir das 21h, em Charlotte, nesta quarta (10). Já no domingo, no mesmo horário, a equipe sul-americana disputa a final em Miami.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o Canadá até começou melhor, assustou e teve as primeiras chances. No entanto, os argentinos se acertaram e abriram o placar aos 21min, com Julián Álvarez, que recebeu livre pelo meio, avançou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Depois disso, os atuais campeões do mundo conseguiram controlar melhor a partida até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Canadá nem teve tempo de pensar em reagir. Isso porque, aos 5min, Messi desviou uma finalização e mandou para a rede, fazendo 2 a 0. Então, o jogo ficou mais tranquilo para os argentinos, que passaram a administrar o placar.

Ficha técnica

Argentina

[Continua depois da Publicidade]

Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico (Otamendi); Mac Allister (Lautaro Martínez), Enzo Fernández, De Paul e Di María (González); Messi e Julián Álvarez (Palacios). Técnico: Lionel Scaloni.

Canadá

Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies (Osorio); Eustáquio (Choinière), Koné, Laryea (Ahmed), Jonathan David (Oluwaseyi) e Shaffelburg (Millar); Larin. Técnico: Jesse Marsch.

Gols: Julián Álvarez, aos 21min do 1º tempo; Messi aos 5min do 2º. Árbitro: Local: Nova Jersey. Data: terça-feira, 9 de julho de 2024. Cartões amarelos: Jonathan David, Marsch, Koné, Eustáquio (C); Molina (A). Público: 80.102 pagantes.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT