Atlético-MG: confira todas as finais disputadas na Copa do Brasil

Atlético-MG: confira todas as finais disputadas na Copa do Brasil. Imagem: Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG: confira todas as finais disputadas na Copa do Brasil. Imagem: Pedro Souza/Atlético
[Continua depois da Publicidade]

O Atlético-MG está em mais uma final da Copa do Brasil e, neste domingo (10), tenta o terceiro título da história. A partir das 16h, recebe o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, onde tem que vencer por três gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Essa é a quarta final disputada pelo Galo, que já conquistou dois títulos e tem um vice-campeonato. A seguir, confira como foram as outras três decisões da equipe na Copa do Brasil.

Como foram as finais da Copa do Brasil disputadas pelo Atlético-MG

2014 – Campeão

Embora seja um gigante do futebol brasileiro, o Galo só chegou a uma final de Copa do Brasil pela primeira vez em 2014, quando encarou o maior rival, Cruzeiro, na decisão. E, depois de vencer por 2 a 0 no Independência, fez mais 1 a 0 no Mineirão e ficou com o título.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, a campanha do título de 2014 ficou marcada por duas viradas épicas, primeiro contra o Corinthians nas quartas de final e, depois, contra o Flamengo, na semi. Em ambos os casos, perdeu na ida por 2 a 0 e, na volta, depois de sair perdendo por 1 a 0 no Mineirão, virou para 4 a 1 e consolidou o grito ‘eu acredito’ nas arquibancadas.

2016 – vice-campeão

Em 2016,  voltou a uma decisão de Copa do Brasil, mas desta vez perdeu para o Grêmio, quando levou 3 a 1 no Mineirão, na ida, e ficou no 1 a 1 na volta, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o Galo demitiu o técnico Marcelo Oliveira após a derrota no jogo de ida. E, na volta, quando perdia por 1 a 0, fez um gol do meio de campo no finalzinho, garantindo ao menos o 1 a 1.

2021 – campeão

[Continua depois da Publicidade]

A outra final disputada pelo Galo na Copa do Brasil veio em 2021, quando ficou com o título, o segundo da história. Aliás, aquele ano foi o mais vencedor da história do clube, quando também foi campeão mineiro e brasileiro.

Nas finais, o Atlético-MG encarou o Athletico-PR, goleando em casa por 4 a 0 e fazendo mais 2 a 1 em Curitiba, no jogo de volta. E foi um dos títulos mais tranquilos da história do torneio.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT