O Atlético-MG completa dois meses sem vitórias no Campeonato Brasileiro de 2024. De lá para cá, foram oito tropeços e o último triunfo foi no dia 22 de setembro, quando venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Na partida mais recente, empatou sem gols com o Botafogo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nesta última segunda-feira (20), atuou com portões fechados por conta da briga de torcedores na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Atlético-MG fica quatro jogos sem marcar
Além disso, o Atlético-MG soma quatro jogos sem marcar um gol sequer no Brasileirão deste ano. A última vez que balançou as redes foi em 26 de outubro, quando perdeu em casa por 3 a 1 para o Internacional.
Depois disso, perdeu por 1 a 0 fora de casa para o lanterna Atlético-GO, empatou por 0 a 0 fora de casa contra o Flamengo, perdeu de 1 a 0 também como visitante para o Athletico-PR e, agora, ficou no 0 a 0 em casa contra o líder Botafogo, quando teve o lateral Rubens expulso ainda no primeiro tempo.
E, por falar em Botafogo, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito tem pouco mais de uma semana de preparação para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, dia 30 de novembro.
Galo em posição delicada na tabela
No momento, o Atlético-MG está em 11º lugar na classificação, com 43 pontos ganhos. E, se não for campeão da Libertadores, dificilmente terá vaga na competição no ano que vem, já que está quatro pontos atrás do Cruzeiro, que tem 47 e fecha o G-7.
Mas, o G-7 irá virar G-8 e poderá virar G-9 se a Raposa ganhar a Copa Sul-Americana no dia 23. Ainda assim, o Galo tem outra preocupação: a zona de rebaixamento. Isso porque o Atlético-MG tem apenas seis pontos de frente para o Criciúma, que abre o Z-4. E ainda restam mais 12 pontos em disputa até o final do campeonato.