O Atlético Mineiro goleou o Caracas por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (4) no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. A partida marcou a estreia dos times no grupo G da primeira fase da Copa Libertadores da América.
Jogo do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro, que está em meio às finais do Campeonato Mineiro, consegue um importante placar logo na estreia, com um saldo de gols interessante. Assim, já se confirma como um dos favoritos à vaga.
Jogo do Caracas
Já o Caracas, que trocou de técnico quatro dias antes, mostrou muita fragilidade. Mesmo diante da torcida, não conseguiu sequer assustar o Galo.
Próximos jogos
Agora, o Galo volta a jogar pela Libertadores na quarta-feira (10), quando recebe o Rosario Central, a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mas, no domingo (7), ainda encara o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 15h30, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Mineiro.
Primeiro tempo
O Atlético Mineiro começou melhor e quase que Hulk marca um gol antológico aos 5min. Ele chutou antes do meio de campo e mandou por cima, tentando surpreender o goleiro do Caracas. Mas, o gol saiu aos 11min, com o zagueiro Bruno Fuchs, que aproveitou escanteio e, livre no lado direito, empurrou para a rede: 1 a 0. Depois, aos 32min, Guilherme Arana marcou o segundo: 2 a 0. Antes do intervalo, aos 43min, Paulinho fez o terceiro: 3 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, Danny Pérez, de cabeça, descontou para o Caracas, aos 8min, animando a torcida: 3 a 1. Mas, aos 23, Paulinho marcou o quarto gol atleticano e ampliou a vantagem para 4 a 1.
Ficha técnica
Caracas
Fariñez; Casiani, La Mantía, Quijada; Renné Rivas e Ortega; Vicente Rodríguez (Reinoso), Contreras (Edet), Echenique e Danny Pérez (Jiménez); Pernía (Figueroa). Técnico: Henry Meléndez.
Atlético Mineiro
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana (Cadu); Battaglia (Otávio), Alan Franco, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Alissonk; Hulk (Vargas) e Paulinho (Pedrinho). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Bruno Fuchs, aos 11min, Guilherme Arana aos 32min e Paulinho aos 43min do 1º tempo; Danny Pérez, aos 8min, Paulinho aos 23min do 2º. Árbitro: Local: estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. Data: quinta-feira, 4 de abril de 2024. Cartões amarelos: não houve