O Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (21), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida valeu pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América e os cariocas avançam em jogo emocionante até o último lance.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Palmeiras
Com esse resultado, o clube paulista, que já perdeu o jogo de ida por 2 a 1, está fora da competição de forma precoce. E resta apenas o Campeonato Brasileiro até o final do ano.
Jogo do Botafogo
Já o Alvinegro está classificado para as quartas de final e mostra autoridade de quem pode ser campeão. E triunfou sobre o Verdão com uma vitória e um empate.
Próximos jogos de Palmeiras x Botafogo
Agora, a equipe classificada vai encarar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre São Paulo x Nacional-URU. Esse duelo acontece nesta quinta-feira (22).
Primeiro tempo
Em campo, a primeira grande chance foi do Botafogo, com Gregore, aos 2min, quando chutou a esquerda, em chute de fora da área. E, aos 4min, Savarino, também de fora da área, mandou a bola na trave, com muito perigo. Depois, o Verdão melhorou e passou a pressionar mais o adversário. Apesar disso, não conseguiu marcar e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, após falha da zaga botafoguense, Flaco Lopes finalizou cruzado e John, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Mas, aos 11min, Igor Jesus recebeu livre na pequena área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 ao Botafogo. Animado, o time carioca ampliou aos 19min, com gol de Savarino, em contra-ataque: 2 a 0. Ali, o Palmeiras sentiu o baque e só descontou aos 40min, com Flaco Lopes, de cabeça: 2 a 1. Em seguida, aos 45min, Rony marcou o gol do empate e deixou o jogo em aberto. E o que parecia impossível, aconteceu: aos 50min, o zagueiro Gustavo Gómez aproveitou bate-rebate na área e mandou para a rede. Mas, ele desviou a bola com a mão e o lance foi anulado no VAR. E, aos 54min, Gabriel Menino ainda acertou a bola na trave após cobrança de falta.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Anibal Monteiro), Richard Ríos (Rony), Raphael Veiga e Estêvão; Flaco López e Felipe Anderson (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo
John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Matheus Martins) e Savarino; Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge. Público: 40.269. Renda: R$ 4.706.504,52
Gols: Igor Jesus, aos 11min, Savarino aos 19min e Flaco Lopes aos 40min, Rony aos 45min e Gomes aos 50min do 2º tempo. Árbitro: Facundo Tello. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo. Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2024. Cartões amarelos: Richard Ríos (P); Alexander Barboza, Tche Tche, Gregore (B).