Vitorioso, Botafogo fica em ‘compasso de espera’ por treinador

Vitorioso, Botafogo fica em 'compasso de espera' por treinador. Imagem: Vitor Silva/BFR
Vitorioso, Botafogo fica em 'compasso de espera' por treinador. Imagem: Vitor Silva/BFR
[Continua depois da Publicidade]

O Botafogo teve um 2024 inesquecível, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro e o inédito caneco da Copa Libertadores da América. Desta maneira, o torcedor botafoguense pode até cravar que este foi o melhor ano da história do clube alvinegro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Com o amplo investimento feito pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, a expectativa é de se manter muito forte em 2025. No entanto, há ainda uma dúvida: a permanência do técnico Arthur Jorge.

Técnico do Botafogo curte férias em Portugal

Vitorioso, Botafogo fica em 'compasso de espera' por treinador. Imagem: Vitor Silva/BFR
Vitorioso, Botafogo fica em ‘compasso de espera’ por treinador. Imagem: Vitor Silva/BFR

Por enquanto, Arthur Jorge curte férias em Portugal, o seu país natal, e pretende descansar por alguns dias. No entanto, em uma entrevista nesta semana ao jornal ‘A Bola’, um dos principais do país, ele disse que ainda não sabe se continua no Botafogo.

[Continua depois da Publicidade]

E isso não chega a ser uma novidade, pois, o próprio comandante alvinegro já disse anteriormente que recebeu muitas propostas, ao menos três, para sair do clube. Agora, vive a expectativa para continuar ou não o projeto.

De todo o modo, o clube tem que definir logo, já que a temporada 2025 será ainda mais difícil. Afinal de contas, o clube carioca irá disputar o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, no meio do ano.

Clube atinge novo patamar

Porém, com ou sem Arthur Jorge, o Botafogo atinge um novo patamar esportivo. E os títulos recentes fazem o clube da Estrela Solitária voltar a ser devidamente respeitado no cenário nacional.

[Continua depois da Publicidade]

Outro ponto importante foi o amplo apoio dos torcedores, jogando por terra teorias de que o ‘Botafogo não tem torcida’. Não só tem como foi maioria no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, para a final da Libertadores contra o Atlético-MG.

Por fim, o Botafogo já estuda até a construção de um novo estádio, de pequeno porte, para servir como segunda opção ao Nilton Santos. Enfim, o Glorioso ainda deverá ter muitos anos de glórias pela frente.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT