O Botafogo fecha 2024 com o melhor ano de sua história, mas agora busca um novo técnico para a temporada 2025. Afinal de contas, não conseguiu manter o português Arthur Jorge, que irá trabalhar no futebol do Catar.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Na prática, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, não quis dar aumento que o treinador gostaria. Então, se sentiu desprestigiado e deixou o clube para ir ao mundo árabe.
Botafogo corre para não perder pré-temporada
Agora sem treinador, o Botafogo corre contra o tempo para contratar outro comandante de peso e seguir a pré-temporada. Afinal de contas, em 2025, o club alvinegro irá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Em 2024, com o Arthur Jorge, o Glorioso viveu um final de ano inesquecível e ganhou o inédito título da Copa Libertadores da América. Uma semana depois, festejou ainda o título do Brasileirão, algo que não acontecia desde 1995 e um ano depois de deixar escapar o caneco quase ganho.
Para 2025, o Botafogo, agora milionário, quer manter os seus principais jogadores e tenta um técnico com o mesmo perfil do antecessor. Mas, no mercado, vem encontrando dificuldades em atrair um nome de peso.
Por exemplo, o também português Sérgio Conceição, multicampeão no Porto, recusou vir para o Brasil agora. Então, Textor estuda outros nomes para tentar seguir o projeto vitorioso.
Clube sofre assédio a jogadores
Naturalmente, com o sucesso na temporada 2024 os jogadores do plantel do Botafogo despertam a atenção. Ainda mais do mercado europeu, sempre tão atento por aqui.
Por exemplo, o atacante Luiz Henrique, um dos grandes nomes da equipe, já tem um time europeu no radar: a Fiorentina, da Itália, que vem fazendo investidas em cima do atleta.
Desta maneira, ficará difícil segurar todos os nomes, mas antes mesmo disso John Texto já fez uma promessa. E quer quatro reforços de peso no Botafogo para 2025, com o intuito de, novamente, brigar por todos os títulos.