O Brasil empatou por 1 a 1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. A partida valeu pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Brasil
Com esse resultado, o time de Dorival Junior ainda segue em tereiro lugar, agora com 17 pontos, ma desperdiça a chance de assumir a vice-liderança.
Jogo da Venezuela
Já os venezuelanos comemoraram o ponto somado, foram a 12 pontos e entraram na zona de repescagem. Assim seguem na briga pela vaga na Copa.
Próximos jogos de Venezuela x Brasil
Agora, a seleção brasileira pega o Uruguai na terça, dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E a Venezuela visita o Chile, no mesmo dia, às 21h.
Primeiro tempo
Em campo, a Seleção Brasileira começou melhor, foi para cima e teve as primeiras boas chances. No entanto, aos 15min, Ederson fez grande defesa em chute cara a cara, após falha da zaga brasileira. E, aos 21min, Vini Junior acertou a trave em uma chance clara. Contudo, aos 42min, Raphinha cobrou falta com qualidade e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, Segovia entrou no lugar de Murillo e, com 38 segundos em campo, mandou uma bomba e empatou para a Venezuela: 1 a 1 e primeiro gol dele com a camisa da seleção de seu país. Mas, aos 14min, Vini Jr foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti; ele mesmo cobrou, mas o goleiro pegou e, no rebote, o atacante mandou para fora. No final do jogo, González foi expulso por falta dura, mas o placar não foi alterado.
Ficha técnica
Venezuela
Romo; Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Herrera (Cásseres), José Martínez (Rincón), Savarino e Eduard Bello (González); Rondón (Cádiz) e Jhon Murillo (Segovia). Técnico: Fernando Batista
Brasil
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estevão); Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson e Raphinha (Lucas Paquetá); Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus e Vini Jr. Técnico: Dorival Junior
Gols: Raphinha, aos 42min do 1º tempo; Segovia a 1min do 2º tempo. Árbitro: Andrés Rojas. Local: Estádio Monumental de Maturín. Data: quinta-feira, 14 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Murillo, Romo, Cásseres, Segóvia, González (V); Vanderson, Martinelli (B). Expulsão: González (V)