Brasil empata com a Colômbia, leva sufoco e pega Uruguai nas quartas

Lance de Brasil x Colômbia. Foto: Conmebol
Lance de Brasil x Colômbia. Foto: Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

O Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Colômbia na noite desta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos. A partida valeu pela terceira rodada do grupo D da Copa América de 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Brasil

Lance de Brasil x Colômbia. Foto: Conmebol
Lance de Brasil x Colômbia. Foto: Conmebol

Com esse resultado, a Seleção Brasileira, sob comando do técnico Dorival Junior, vai a 5 pontos e termina em segundo lugar no grupo D, longe de convencer a torcida.

Jogo da Colômbia

Por sua vez, os colombianos foram a 7 pontos na chave e fecham em primeiro lugar. O time sul-americano poderia até mesmo ter vencido.

Próximos jogos de Brasil x Colômbia

[Continua depois da Publicidade]

Agora, os dois times voltam a jogar no sábado (6), quando os colombianos pegam o Panamá, a partir das 19h, em Glendale. Já os brasileiros fazem clássico contra o Uruguai, a partir das 22h, em Las Vegas.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, a primeira chance foi da Colômbia, aos 7min, quando James Rodríguez mandou bola raspando no travessão, em cobrança de falta. Mas, também de falta, o Brasil fez 1 a 0 aos 11min, com Raphinha, que mandou no ângulo. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Muñoz empatou para os colombianos, em belo chute cruzado aos 47min: 1 a 1.

Segundo tempo

Após o intervalo, o jogo continuou difícil para a Seleção Brasileira, que via uma Colômbia ousada e sem recuar. Ainda assim, a primeira boa chance foi do time canarinho, em falta de Raphinha que passou perto do gol. Depois, a Colômbia teve outras chances, mas não marcou e o time canarinho tentou ainda apertar no final. Contudo, o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Ficha técnica

Brasil

[Continua depois da Publicidade]

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Douglas Luiz); Bruno Guimarães (Endrick), João Gomes (Ederson), Lucas Paquetá (Andreas Pereira) e Raphinha; Rodrygo (Savinho) e Vini Jr. Técnico: Dorival Junior

Colômbia

Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Deiver Machado (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Matheus Uribe), Arias e James Rodríguez (Carrascal); Córdoba (Borré) e Luis Díaz (Sinisterra). Técnico: Néstor Lorenzo

Gols: Raphinha, aos 11min e Muñoz aos 47min do 1º tempo. Árbitro: Local: Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos. Data: terça-feira, 2 de julho de 2024. Cartões amarelos: Danilo, João Gomes, Bruno Guimarães, Vini Jr (B); Machado, Lerma (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT