Brentford leva virada do Arsenal com show de brasileiros

Lance do jogo entre Brentford x Arsenal. Imagem: Divulgação Arsenal
Lance do jogo entre Brentford x Arsenal. Imagem: Divulgação Arsenal
[Continua depois da Publicidade]

O Brentford perdeu por 3 a 1, de virada, para o Arsenal na tarde desta terça-feira (1), no estádio Comunitário, no interior da Inglaterra. Esse primeiro jogo de 2025 valeu pelo fechamento da 19ª rodada da edição 2024/2025 da Premier League, o Campeonato Inglês.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Brentford

Lance do jogo entre Brentford x Arsenal. Imagem: Divulgação Arsenal
Lance do jogo entre Brentford x Arsenal. Imagem: Divulgação Arsenal

Com esse resultado, os ‘The Bees’, continuam com 24 pontos, em 12º lugar na classificação. E continuam longe da briga pelas competições europeias.

Jogo do Arsenal

Já os Gunners foram para o segundo lugar, com 39 pontos, seis atrás do líder Liverpool, que ainda vai jogar na rodada. E os jogadores brasileiros foram destaques na partida.

Próximos jogos de Brentford x Arsenal

[Continua depois da Publicidade]

Na próxima rodada, os The Bees visitam o lanterna Southampton dia 4, sábado, a partir das 12h, no Saint Mary Stadion. Já o Arsenal joga no mesmo dia, a partir das 14h30, quando visita o Brighton, no Falmer Stadium.

Primeiro tempo

Em campo, os donos da casa começaram com mais força e imprimiram um ritmo intenso. Aos 2min, com finalização de Mbeumo, conseguiram já abrir o placar: 1 a 0. No entanto, o Arsenal reagiu, foi para cima e empatou aos 28min, com gol do atacante brasileiro Gabriel Jesus: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o Arsenal voltou melhor e virou o jogo no intervalo de três minutos. Aos 4min, Merino fez o segundo gol dos visitantes e, aos 7min, Gabriel Martinelli fez 3 a 1, com o segundo gol brasileiro na partida.

Ficha técnica

Brentford

[Continua depois da Publicidade]

Flekken; Roerslev, Collins, Van den Berg (Kim Ji-Soo) e Lewis-Potter; Yarmolyuk, Nörgaard (Jensen), Janelt e Damsgaard (Paris Maghoma); Mbeumo e Wissa (Schade). Técnico: Mikel Arteta.

Arsenal

David Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori (Rice); Thomas Partey, Merino (Lewis-Skelly), Ödegaard (Jorginho) e Nwaneri (Trossard); Gabriel Jesus (Zinchenko) e Gabriel Martinelli. Técnico: Thomas Frank.

Gols: Mbeumo, aos 12min e Gabriel Jesus aos 28min do 1º tempo; Merino aos 4min e Gabriel Martinelli aos 7min da etapa final. Árbitro: Local: estádio Comunitário. Data: terça-feira, 1 de janeiro de 2024. Cartões amarelos: Timber e Calafiori (A); Nörgaard (B)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT