Chapecoense ganha do líder Santos e se afasta da degola

Lance de Chapecoense x Santos. Imagem: Raul Baretta/Santos FC
Lance de Chapecoense x Santos. Imagem: Raul Baretta/Santos FC
[Continua depois da Publicidade]

A Chapecoense venceu o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó. A partida valeu pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Chapecoense

Com esse resultado, a equipe catarinense, comandada pelo técnico Gilmar dal Pozzo, vai aos 37 pontos, em 13º lugar, e se afasta da zona de rebaixamento. Agora, terá um pouco mais de tranquilidade.

Jogo do Santos

Já o Peixe, do técnico Fabio Carille, segue na liderança, com 56 pontos. Porém, pode perder a posição para o Novorizontino, que ainda vai jogar na rodada.

Próximos jogos de Chapecoense x Santos

[Continua depois da Publicidade]

Agora, na próxima rodada, a Chape entra em campo já na segunda-feira (21), quando recebe o Goiás, às 20h, novamente na Arena Condá. E o Peixe joga na terça-feira (22), a partir das 19h, quando receber o Ceará, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

A partida foi movimentada na etapa inicial, quando a Chape foi um pouco superior durante a maior parte do tempo. Porém, quem abriu o placar foi o Peixe, aos 43min, quando o atacante Guilherme recebeu na área e desviou de cabeça: 1 a 0.

Ainda etapa inicial, o time catarinense conseguir reagir e buscou o empate aos 47min, com Mário Sérgio. Em novo lance que terminou com uma cabeçada, ele aproveitou cruzamento após cobrança de escanteio: 1 a 1.

Segundo tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa final, a Chape voltou melhor, mais confiante e pressionou o Peixe nos primeiros minutos. Mas, não conseguia traduzir essa superioridade em gols.

Depois, aos 23min, o time da casa finalmente marcou. Após cobrança de falta alçada na área, a bola desviou na trave e voltou para o lateral Marcelinho, livre, que fez 2 a 1.

Animada, a Chape foi para cima e, aos 33min, marcou o terceiro gol, desta vez com o volante Rafael Carvalheira: 3 a 1. Ali, a situação do Peixe no jogo ficou muito complicada, mas Otero descontou aos 41min e deixou o jogo indefinido.

Ficha técnica

Chapecoense

Léo Vieira; Marcelinho (Eduardo Doma), Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik (Auremir), Rafael Carvalheira, Marlone (Lucas Buchecha) e Marcinho (Giovanni Augusto); Mário Sérgio (Jenison) e Ítalo. Técnico: Gilmar dal Pozzo

Santos

[Continua depois da Publicidade]

Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair Paula, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho), Giuliano (Laquintana) e Willian (Otero); Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fabio Carille

Gols: Guilherme aos 43min e Mário Sérgio aos 47min do 1º tempo; Marcelinho aos 22min e Rafael Carvalheira aos 33min, Otero aos 41min da etapa final. Árbitro: Savio Pereira Sampaio. Local: Arena Condá, em Chapecó. Data: quarta-feira, 16 de outubro de 2024. Cartões amarelos: Marcelinho (C).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT