A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), em Charlotte, nos Estados Unidos. Esse jogo valeu pela semifinal da Copa América 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo da Colômbia
Com esse resultado, os colombianos estão na final e vão ter a chance de conquistar o segundo título na história. O primeiro e único veio em 2001, quando foi mandante.
Jogo do Uruguai
Já os uruguaios ficam pelo caminho e desperdiçam a chance de um clássico com a Argentina na final. Além disso, tem a provável última participação de Luis Suárez em uma Copa América, embora ainda tenha a disputa do terceiro lugar.
Próximos jogos de Colômbia e Uruguai
Agora, a equipe eliminada volta a jogar em Charlotte, no sábado (13), contra o Canadá, a partir das 21h. Já o vencedor encara a Argentina na grande decisão domingo (14), também às 21h, em Miami.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o jogo começou disputado e com o Uruguai criando as primeiras boas chances, como aos 21min, quando Darwin Nuñez bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Outra oportunidade veio aos 27min, como o mesmo jogador, que mandou à esquerda, com perigo. Entretanto, a Colômbia cresceu e abriu o placar aos 36min, com Lerma, de cabeça, após cobrança de escanteio: 1 a 0. Antes do intervalo, Muñoz, que já tinha amarelo, levou vermelho após uma cotovelada no adversário, deixando a Colômbia com um a menos.
Segundo tempo
Após o intervalo, os uruguaios tiveram dificuldades para criar chances no início e não sabia aproveitar a vantagem numérica. E as faltas e cartões amarelos se tornaram mais frequentes nos dois lados. Aos 26min, Luis Suárez, que entrou na etapa final, acertou a bola na trave e perdeu gol incrível. Mas, os colombianos amarraram bem o jogo e saíram de campo com a vitória e ainda acertaram o travessão com Uribe aos 49min. Após o apito final, houve princípio de confusão entre os jogadores dos dois times no meio de campo.
Ficha técnica
Uruguai
Rochet; Sebastián Cáceres, José Giménez, Mathías Olivera (Cristian Olivera) e Bentancur (Varela e depois Luis Suárez); Ugarte, Valverde, Pellistri (Arrascaeta) e De la Cruz (Canobbio); Maxi Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa
Colômbia
Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Mateus Uribe), Lerma, Arias (Santiago Arias) e James Rodríguez (Castaño); Córdoba (Mina) e Luis Díaz (Sinisterra). Técnico: Néstor Lorenzo
Gols: Lerma, aos 36min do 1º tempo. Árbitro: César Ramos. Local: Charlotte, nos Estados Unidos. Data: quarta-feira, 10 de julho de 2024. Cartões amarelos: De La Cruz, Varela, Giménez (U); Muñoz, James Rodríguez, Castaño, Cuesta (C). Expulsão: Muñoz