O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Racing na noite desta quinta-feira (31), no estádio El Ciclón, em Avellaneda, na Argentina. Esse foi o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana de 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Corinthians
Com esse resultado, o Timão, sob comando do técnico argentino Ramón Díaz, está eliminado do torneio, já que empatou em casa por 2 a 2. E segue sem conquistar um título desde 2019.
Jogo do Racing
Já os argentinos voltam a uma decisão de competição sul-americana após 32 anos. E terão a chance de tentar o título contra o Cruzeiro, dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Próximos jogos do Corinthians
Agora, o Timão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, na segunda-feira (4), encara o rival Palmeiras, a partir das 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do torneio.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Alvinegro começou melhor e abriu o placar logo aos 5min, com um belo gol de Yuri Alberto, batendo cruzado, na saída do goleiro: 1 a 0. E o Timão seguiu superior nos minutos seguintes, sem deixar os donos da casa levarem perigo.
Mesmo com a ampla superioridade, o Timão levou o primeiro susto aos 33min, quando Martínez colocou a mão na bola, na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Quintero mandou no meio do gol e empatou: 1 a 1.
Em seguida, aos 39min, em uma bobeada da zaga corintiana, Quintero escapou livre pela esquerda, arrancou e mandou um chute forte, rasteiro: 2 a 1. Na saída de bola, o Timão quase empatou com Yuri Alberto, que recebeu livre pelo meio e até tentou driblar o goleiro, que tirou na ponta do pé.
Segundo tempo
Após o intervalo, o clube brasileiro voltou mais ofensivo nos primeiros minutos, mas viu o time da casa também fazer catimba para segurar o jogo. Contudo, a primeira grande chance foi do Racing, aos 12min, com Salas, que recebeu livre na esquerda e mandou para fora.
Aos 17min, Breno Bidon, que havia acabado de entrar, apareceu livre na entrada da área, tabelou e mandou por cima. Foi a primeira chance do Timão na etapa final, que foi ficando mais travada. Mas, não teve forças para pressionar e saiu de campo eliminado.
Ficha técnica
Racing
Arias; Di Césare, Santiago Sosa, García Basso e Martirena; Nardoni, Almendra (Zuculini), Quintero (Vietto) e Gabriel Rojas; Salas (Roger Martínez) e Adrián Martínez (Solari). Técnico: Gustavo Costas.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Ángel Romero), Carrillo (Alex Santana), Charles (Breno Bidon) e Garro (Talles Magno); Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Yuri Alberto, aos 5min, Quintero (pênalti), aos 35min e aos 39min do 1º tempo. Árbitro: Felipe González. Local: estádio El Ciclón, em Avellaneda. Data: quinta-feira, 31 de outubro de 2024. Cartões amarelos: Félix Torres, Breno Bidon, Matheus Bidu (C); Basso, Salas, Rojas (R).