O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 na noite desta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse jogo valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Corinthians
Com esse resultado convincente, o Timão deixa a zona de rebaixamento, mesmo de forma provisória, com 32 pontos. E está em 26º lugar, um ponto acima da zona de degola.
Jogo do Athletico-PR
Já o Furacão é justamente o primeiro time na zona de rebaixamento, com 31 pontos. No entanto, tem dois jogos a menos que os corintianos e podem ultrapassar nas próximas rodadas.
Próximos jogos de Corinthians x Athletico-PR
Na próxima rodada, o Athletico-PR volta a jogar no dia 26 de outubro, quando recebe o Cruzeiro, a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Timão joga no dia 28 de outubro, quando visita o Cuiabá, a partir das 19h, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo em cima do Athletico e, logo aos 4min, já abriu o placar com Matheuzinho, que acertou uma bomba da entrada da área e fez um golaço: 1 a 0. Depois, aos 17min, Cacá ampliou a contagem, fazendo 2 a 0, aproveitando sobra do goleiro.
Mas, o que era euforia virou tensão para os torcedores, já que o Furacão reagiu e descontou aos 29min, com gol de Nikão, de cabeça: 2 a 1.E, aos 38min, Erick pegou uma sobra, de primeira, e mandou para a rede, empatando: 2 a 2.
Segundo tempo
Na etapa final, o Timão conseguiu um gol importante logo aos 9min, quando Memphis Depay cobrou falta no ângulo: 3 a 2 e o primeiro gol dele com a camisa do clube alvinegro. Animado, o time paulista foi para cima e ampliou com Garro, aos 20min, fazendo 4 a 2.
E isso deixou a equipe paulista ainda mais tranquila em campo. Assim, veio o quinto gol com Yuri Alberto, aos 32min, com um belo gol: 5 a 2.
Ficha técnica
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), Carrillo (Raniele), Breno Bidon (Ángel Romero) e Garro (Igor Coronado); Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Athletico-PR
Mycael; Belezi (Mastriani), Thiago Heleno, Gamarra e Cuello; Erick, Gabriel (João Cruz), Canobbio (Julimar) e Nikão (Zapelli); Esquivel e Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González
Gols: Matheuzinho aos 4min e Cacá aos 17min do 1º tempo; Nikão aos 29min e Erick aos 38min do 1º tempo; Memphis Depay aos 9min, Garro aos 20min do 2º. Árbitro: Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: quinta-feira, 17 de outubro de 2024. Cartões amarelos: José Martínez, Memphis Depay, Yuri Alberto (C); Julimar, Belezi, Thiago Heleno (A).