O Corinthians teve uma ascensão meteórica nesta reta final de Campeonato Brasileiro e ganhou cinco jogo seguidos. Assim, afastou praticamente todo o risco de ser rebaixado para a Série B do ano que vem.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Isso porque, com 44 pontos, abriu sete pontos de frente para o Z-4 e ainda subiu para o nono lugar. E, com a degola longe, o Corinthians passa a sonhar com algo até pouco tempo inimaginável: uma vaga na Copa Libertadores da América.
O que o Timão precisa para ir à Libertadores
Por enquanto, o Corinthians tem três pontos a menos que o Cruzeiro, sétimo colocado e que fecha a zona de classificação para a chamada Pré-Libertadores. Porém, a quantidade de vagas pode subir e chegar a nove.
Se o time mineiro ganhar a Copa Sul-Americana e o Botafogo ganhar a Copa Libertadores deste ano, mais duas vagas irão surgir. E, com esse cenário, o Timão estaria dentro da zona de classificação.
Naturalmente, uma vaga direta na fase de grupos já é impossível, pois, não consegue mais alcançar o Internacional, quinto colocado. Porém, se vier a vaga na fase eliminatória, já estaria de bom tamanho para o clube paulista.
Confira a arrancada do Timão
Após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing da Argentina, o Corinthians passou a focar 100% no Campeonato Brasileiro. E, neste período, onde já vinha se organizando, conseguiu 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos.
Desde a derrota para o São Paulo, no dia 29 de setembro, o Timão não perdeu mais pelo Campeonato Brasileiro. Ainda empatou com o Internacional por 2 a 2, em casa, e depois foram só vitórias.
Assim, fez 5 a 2 no Athletico-PR, 1 a 0 no Cuiabá, ganhou de 2 a 0 do Palmeiras, 2 a 1 em cima do Vitória e mais 2 a 1 sobre o Cruzeiro. E o Corinthians do técnico Ramón Díaz vive sem melhor momento na temporada.