O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida valeu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Corinthians
Com esse resultado, o Timão, do técnico Ramón Díaz, foi a 38 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e ainda quebrou oito jogos de invencibilidade do arquirrival.
Jogo do Palmeiras
Já o Palmeiras fica três pontos atrás do líder Botafogo, que ainda vai jogar na rodada e poderá ver a diferença aumentar para seis. Assim, vê o tricampeonato brasileiro mais longe.
Próximos jogos de Corinthians x Palmeiras
Agora, o Verdão volta a campo na noite de sexta-feira (8), quando recebe o Grêmio, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Timão visita o Vitória no sábado (9), a partir das 16h30, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
Em campo, o Palmeiras perdeu uma chance incrível com Flaco Lopes aos 20 segundos, em finalização que Hugo Souza defendeu cara a cara. Outra grande chance veio aos 11min, com Felipe Anderson, que recebeu livre na área e cabeceou para mais um ‘milagre’ do goleiro do Timão.
O jogo ficou eletrizante e, aos 13min, em rápido contra-ataque, o Alvinegro chegou e Yuri Alberto, livre, chutou para grande defesa do goleiro Weverton. E, mesmo com o Palmeiras melhor, o Timão fez 1 a 0 aos 41min com Garro, em chute de fora da área: 1 a 0.
Antes do intervalo, em outro contra-ataque rápido, Yuri Alberto arrancou pela esquerda, bateu cruzado, mas Weverton fez outra grande defesa e salvou o Verdão.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Palmeiras voltou novamente em cima, tentando pressionar desde os primeiros minutos. Contudo, aos 11min, em rápido contra-ataque e uma saída estranha de Weverton, o atacante Yuri Alberto recebeu livre na esquerda e tocou de pé esquerdo para fazer 2 a 0.
Em desvantagem, o Verdão seguiu em cima e, aos 26min, acertou a bola no travessão em cobrança de falta perigosa. Mas, não teve forças para buscar a reação.
Ficha técnica
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho (Raniele) e Gustavo Henrique; Hugo (Matheus Bidu), José Martínez, Alex Santana (Carrillo) e Garro; Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos, Raphael Veiga e Estêvão (Maurício); Flaco López e Felipe Anderson (Dudu). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Garro, aos 41min do 1º tempo; Yuri Albero aos 11min do 2º. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: segunda-feira, 4 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Hugo, Matheuzinho, (C); Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Marcos Rocha (P).