O ano de 2024 chega ao fim e o Corinthians não conquistou nenhum título durante a temporada. Desta maneira, chega ao quinto ano consecutivo sem levantar caneco e vai para seis anos de jejum.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Afinal de contas, o último título que o Corinthians conquistou foi o Campeonato Paulista de 2019, quando Vágner Love marcou o gol no finalzinho contra o São Paulo. Desde então, a equipe ficou longe das brigas e chegou a apenas uma final de Paulista, em 2020, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras.
Corinthians tem pior jejum desde seca de 23 anos
Agora, o Corinthians vive seu pior jejum de títulos desde que ficou 23 anos na fila, entre 1954 e 1977. Depois disso, o Corinthians ficou quatro anos seguidos sem ganhar nada, de 1984 a 1987 (entre os títulos do Paulista de 1983 e 1988).
Outro período de quatro anos na fila aconteceu entre 1991 e 1994, entre o título do Campeonato Brasileiro de 1990 e o Paulista e Copa do Brasil de 1995. Ainda assim, em 1994, ganhou a Copa Bandeirante, um torneio amistoso organizado pela Federação Paulista de Futebol.
Em 2024, o Timão ainda correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas teve uma arrancada espetacular nas últimas rodadas. Com 9 vitórias seguidas, não só fugiu da queda como também se classificou para a Copa Libertadores e para a Copa do Brasil de 2025.
Timão determinado para 2025
Mas, o torcedor do Corinthians, justamente por conta desse final animador de temporada, vive uma expectativa melhor para 2025. E, com a permanência dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay, espera novamente brigar por títulos.
Como estará na fase eliminatória da Libertadores, tem essa competição continental como sua prioridade. E espera protagonizar novamente, além de ainda tentar trazer mais jogadores de peso.
No momento, um nome que agita os bastidores é o francês Paul Pogba, astro da Juventus de Turim e da Seleção Francesa, com qualidade comprovada. No entanto, o atleta está há quase dois anos sem jogar e é uma expectativa de chegar ao Corinthians e dar a volta por cima.