A temporada 2024 foi frustrante para o Cruzeiro em termos de resultados esportivos. Isso porque a Raposa fechou o ano sem nenhum título e ainda deixou escapar a vaga na Copa Libertadores da América de 2025.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
No entanto, para o próximo ano, a expectativa é de brigar na parte de cima da tabela e voltar a ser campeão. Fora a Série B de 2022, o Cruzeiro não ganha um caneco desde 2019, quando foi campeão mineiro.
Cruzeiro com reforços de peso
Nesta última segunda-feira (23), a diretoria do Cruzeiro confirmou a contratação do meia Dudu, multicampeão no Palmeiras. Agora, o atleta quer repetir o feito na Raposa, onde assinou contrato até o final de 2027.
Além dele, o atacante Gabigol, que está deixando o Flamengo, é um nome praticamente certo e que será anunciado nos próximos dias. Desta maneira, a expectativa é uma mudança de patamar para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro.
Inclusive, o elenco que vem sendo montado pelo clube celeste já está mais forte que o do rival Atlético-MG, que manteve uma hegemonia no estado nos últimos anos, quando foi pentacampeão estadual.
Raposa tem aporte financeiro forte
O principal motivo para a mudança de patamar do Cruzeiro é a chegada do empresário Pedro Lourenço, nono proprietário da SAF do clube, desde o ano passado. Ao assumiu o lugar de Ronaldo Fenômeno, aumentou o aporte financeiro e começou a fazer novas contratações.
Porém, em 2024, os resultados ainda não vieram e o time perdeu fôlego, batendo na trave com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em novembro. Mas, para 2025, com os novos atletas, o time deverá subir de produção.
Apesar de contestado, o técnico Fernando Diniz quer ter mais tempo para trabalhar e implantar o seu sistema de jogo. Assim, o Cruzeiro poderá dar alegrias para a torcida novamente.