O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Cuca na noite do último domingo (29), para comandar o time na temporada 2025. Embora não fosse o plano A e nem o plano B do clube, ele chega cheio de confiança para a equipe mineira em 2025.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Além de ter firmado um contrato de dois anos com o Atlético-MG, Cuca estará em sua quarta passagem pela equipe. Das três anteriores, duas foram vitoriosas. A seguir, relembre como foram as outras experiências.
3 passagens de Cuca pelo Atlético-MG
1ª passagem – 2011 a 2013
A primeira passagem por Cuca no Atlético-MG foi a mais longa e cheia de histórias. Mesmo com seis derrotas seguidas nas seis primeiras partidas em 2011, ele conseguiu se manter e ainda salvou o Galo do rebaixamento para a Série B.
Depois, em 2012, foi campeão mineiro com sobra e liderou a maior parte do Campeonato Brasileiro, mas ficou com o vice-campeonato. Na oportunidade, o clube mineiro reclamou muito das arbitragens em diversos jogos, que teriam prejudicado o time na briga pelo título, quando o Fluminense foi campeão.
Mas, em 2013, Cuca conseguiu o inédito título da Copa Libertadores da América, algo tão sonhado pela torcida, e ainda faturou o bicampeonato mineiro. O lado ruim foi a saída no final do ano, após perder a semifinal do Mundial de Clube para o Raja Casablanca.
2ª passagem – 2021
Em 2021, Cuca voltou para o Galo e assumiu no lugar de Jorge Sampaoli, que tinha sido terceiro colocado no Brasileirão de 2020, torneio que se estendeu até o final de janeiro de 2021 por conta da pandemia.
Neste ano, Cuca viveu seu momento mais vitorioso no clube, pois, faturou a chamada ‘tripete’, três títulos no ano. Além do tricampeonato mineiro, ganhou pela segunda vez a Copa do Brasil e voltou a ser campeão brasileiro após 50 anos, sendo também o primeiro título do clube na era dos pontos corridos.
Mas, ao final da temporada vitoriosa, o treinador, que tinha mais um ano de contrato, anunciou a saída do clube, após as festas natalinas e surpreendeu a todos. E isso prejudicou o planejamento do time para o ano seguinte.
3ª passagem – 2022
Apesar disso, Cuca ainda voltou ao time durante o ano de 2022, após a saída do técnico argentino Turco Mohamed, que não teve bons resultados, apesar do título mineiro. No entanto, essa terceira passagem de Cuca foi decepcionante e ele não conseguiu engrenar no Brasileirão.