O Cuiabá aposta na permanência do técnico Bernardo Franco para a temporada 2025, quando tem como principal objetivo voltar de forma imediata à Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o Dourado foi rebaixado neste ano, pela primeira vez, e terá que ‘remar’ de novo para reconquistar o espaço na elite nacional.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT.
No caso do técnico Bernardo Franco, o português assumiu o Cuiabá já no segundo semestre, na fase final do Campeonato Brasileiro. Ele chegou para tentar salvar o clube do rebaixamento, mas não obteve o sucesso, até por conta do pouco tempo de trabalho.
Cuiabá ainda não oficializou acordo
Embora a permanência de Bernardo Franco seja certa, o Cuiabá ainda não anunciou oficialmente a renovação do contrato. Nos bastidores do Dourado, a ideia é que, em caso de sucesso em 2025, o contrato seja automaticamente renovado por mais um ano.
Desta vez, com o trabalho desde o início do ano, a estratégia é ter uma base forte na temporada, que começa em janeiro com o Campeonato Mato-Grossense. Aliás, no Estadual, o time da capital do estado já começa como amplo favorito.
Em 16 jogos no comando do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco venceu duas vezes, empatou seis e perdeu oito. Mas, a diretoria entente que ele deve ter um voto de confiança.
Aliás, a busca por treinadores portugueses é uma tendência no clube. Antes, Petit comandou o time e pediu demissão com os resultados negativos. E começou 2024 com António Oliveira, mas este pediu demissão ainda no início do Brasileiro, após receber proposta do Corinthians.
Dourado na elite desde 2021
Em 2020, o Cuiabá conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Desde então, se manteve na elite, disputando quatro temporadas consecutivas entre os 20 melhores times do país.
Inclusive, neste período, conseguiu se classificar para Copa Sul-Americana, disputando duas vezes a competição continental. E, como o rebaixamento neste ano, deixa o estado do Mato Grosso novamente sem representante na elite.