O Cuiabá arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste sábado (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida valeu pela abertura da 23ª rodada da edição 2024 do Campeonato Brasileiro.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado vai a 18 pontos, mas continua na vice-lanterna do Brasileirão. Ao menos, pontuou contra o time mineiro.
Jogo do Atlético-MG
Por sua vez, o Galo foi a 30 pontos e está em nono lugar, longe da briga pelo título. Neste jogo, colocou vários reservas em campo, já que prioriza a Copa Libertadores.
Próximos jogos de Atlético-MG x Cuiabá
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Palmeiras, no outro sábado (24), a partir das 18h30, no Allianz Parque. Já o Galo joga no mesmo dia, a partir das 21h, quando recebe o Fluminense, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Primeiro tempo
Em campo, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG aos 8min, após consulta do VAR. Além da falta em si, também se analisou um impedimento, que não houve. Então, Igor Gomes cobrou no canto direito, rasteiro, e fez 1 a 0. Depois, aos 24min, com o mesmo jogador, o time da casa quase ampliou, em cabeçada que bateu no travessão. Em seguida, o Dourado também acertou a trave, com Marllon. E, aos 40min, novamente com o VAR, o árbitro marcou pênalti para os mato-grossenses, em falta de Mariano em Marllon. Pitta cobrou no canto direito e empatou: 1 a 1.
Etapa final
Após o intervalo, o Dourado quase marcou com Juan Tavares aos 2min, quando mandou por cima, sem goleiro, com desvio da zaga. Depois, aos 18min, Bruno Alves mandou uma cabeçada forte e Everson fez defesa espetacular. Depois, aos 30min, o Galo assustou com uma bola no travessão, após cobrança de escanteio. No final, o Dourado conseguiu segurar a pressão do Atlético e ainda ficou com a posse na bola no final.
Ficha técnica
Atlético-MG
Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu) e Bernard (Paulinho); Palacios (Alisson) e Deyverson (Gustavo Scarpa). Técnico: Gabriel Milito
Cuiabá
Walter; Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Matheus Alexandre (André Luís); Lucas Mineiro, Denilson (Railan), Lucas Fernandes (Felipe Augusto) e Max (Fernando Sobral); Juan Tavares e Isidro Pitta (Derick Lacerda). Técnico: Petit
Gols: Igor Gomes, aos 10min e Pitta aos 44min do 1º tempo. Árbitro: Local: Arena MRV, em Belo Horizonte. Data: sábado, 17 de agosto de 2024. Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Juan Tavares, Matheus Alexandre, Denilson, Bruno Alves (C); Mariano, Alan Franco, Bruno Fuchs (A)