Cuiabá elimina o Luverdense em jogo de 7 gols e vai a mais uma final estadual

Cuiabá elimina o Luverdense em jogo de 7 gols e vai a mais uma final estadual. Foto: Divulgação Luverdense
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá venceu o Luverdense por 4 a 3 na noite deste domingo (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida valeu pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mato-Grossense de 2024.

Jogo do Cuiabá

O Cuiabá, do técnico Luiz Fernando Iubel, agora está classificado para mais uma final do Campeonato Mato-Grossense. E será a quarta consecutiva, sendo a terceira contra o União Rondonópolis de forma seguida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cuiabá Esporte Clube (@cuiabaec)

Jogo do Luverdense

Cuiabá elimina o Luverdense em jogo de 7 gols e vai a mais uma final estadual. Foto: Divulgação Luverdense
Cuiabá elimina o Luverdense em jogo de 7 gols e vai a mais uma final estadual. Foto: Divulgação Luverdense

O Luverdense, do técnico Evaristo Piza, segue o jejum de títulos desde 2016, quando foi campeão pela terceira e última vez. Neste ano, cai nas semifinais.

Próximos jogos

[Continua depois da Publicidade]

Agora, o primeiro jogo da final ainda terá a data confirmada pela FMF (Federação Mato-Grossense de Futebol). No entanto, o Cuiabá vai fazer o primeiro jogo em casa e o segundo fora, em Rondonópolis, já que o União tem melhor campanha.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Cuiabá abriu o placar com gol de Fernando Sobral, aos 14min. Ele recebeu na área e empurrou de carrinho para o fundo da rede: 1 a 0. Depois, aos 27min, Bruno Alves ampliou para o Dourado, que ficou ainda mais perto da classificação para as finais do Estadual. E o primeiro tempo acabou desta maneira.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá ampliou com Deyverson, aos 6min, desviando para o fundo da rede: 3 a 0. Em seguida, aos 8min, Joãozinho descontou para o Luderdense, ainda tentando algo: 3 a 1. Em seguida, Deyverson, aos 9min, ampliou e transformou a vitória em goleada: 4 a 1. Aos 21min, Nico Rangel descontou para o time de Lucas do Rio Verde: 4 a 2. Antes do final, Nico Rangel ainda descontou para o Luverdense: 4 a 3.

Ficha técnica

Escalações

Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Filipe Augusto), Lucas Fernandes (Max) e Isidro Pitta (Jonathan Cafu); Deyverson e Derik Lacerda (André luís). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Luverdense

Samuel; Lázaro, Erik (Octávio), Kadu e Alan Bald (Nico Rangel); Gilson, Fidelis (Alex Barros), Vitinho e Diego Rosa (João Victor); Joãozinho e Juninho (Vitão). Técnico: Evaristo Piza

Gols: Fernando Sobral, aos 14min, Bruno Alves, aos 27min do primeiro tempo; Deyverson, aos 6min, Joãozinho aos 8min, Deyverson aos 9min, Nico Rangel aos 21min e aos 46min da etapa final. Árbitro: Eleniel Benedito da Silva. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Cartões amarelos: Guilherme Madruga, Rikelme (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT