O Cuiabá está eliminado da Copa Verde, ao perder nos pênaltis para o Vila Nova-GO na semifinal do torneio, neste sábado. No tempo normal, venceu por 4 a 2, depois de abrir 4 a 0 e tirar a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida.
No entanto, o Vila Nova marcou dois gols no final e, nas penalidades, o Cuiabá não teve sucesso. Agora, o time goiano vai fazer a final do torneio contra o Paysandu-PA, em jogos de ida e volta.
Cuiabá mostra reação na temporada
Apesar da eliminação frustrante na Copa Verde, o Cuiabá ao menos mostrou poder de reação na temporada. Afinal de contas, marcou quatro gols em casa e só não se classificou nos detalhes.
Aliás, nos dois últimos jogos, o Dourado marcou sete gols. Isso porque, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, já venceu o Metropolitanos-VEN em casa por 3 a 0, e segue na briga pela classificação à segunda fase.
E o clube mato-grossense também começa a se organizar sem o atacante Deyverson, afastado por indisciplina. Inclusive, esse problema agitou o ambiente e atrapalhou o clube no início do Campeonato Brasileiro.
No torneio nacional, o Dourado vive uma situação até desesperadora. Desde 2021 na elite nacional, nunca teve um começo tão ruim de campeonato.
Ainda com um jogo a menos, o Cuiabá perdeu as quatro partidas disputadas, levou dez gols, não marcou nenhum e está na lanterna do torneio.
Portanto, o torcedor do único representante do Mato-Grosso na elite vive a expectativa de reação. E essas duas vitórias dão um alento ao clube, que tenta a reação imediata no Brasileirão e a classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
Próximos jogos
Agora, o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal na quarta-feira (15), quando recebe o Deportivo Garcilaso, do Peru, a partir das 21h. E, se vencer, poderá assumir a liderança da chave.
Pelo Brasileiro, terá o próximo jogo adiado, contra o Internacional, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. E volta a campo no dia 26, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Desta maneira, o novo técnico do Cuiabá, o português Petit, terá mais tempo para implantar a sua filosofia de trabalho. E deixa o torcedor do Dourado mais esperançoso.