O Cuiabá ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, na noite desta terça-feira (23), no estádio Garcilaso de la Veja, em Cusco, no Peru. O jogo valeu pela terceira rodada do grupo G da Copa Sul-Americana de 2024.
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o time brasileiro fica com 5 pontos e segue na liderança da chave. No entanto, poderá perder a ponta ainda nesta rodada.
Jogo do Deportivo Garcilaso
Já o Deportivo Garcilaso foi a 4 pontos, em terceiro lugar na classificação. E segue embolado no grupo.
Próximos jogos
Agora, o Dourado volta a jogar pela Sul-Americana no dia 8 de maio, quando recebe o Metropolitanos, a partir das 21h. E será no estádio da Arena Pantanal. Já o time peruano joga no mesmo local, no dia 9, quando recebe o Lanús, a partir das 23h.
Primeiro tempo
Em campo, a partida foi equilibrada e até um pouco truncada durante o primeiro tempo. Em alguns momentos, o time brasileiro foi até melhor e criou algumas boas chances. No entanto, a melhor oportunidade foi do Garcilaso, aos 37min, quando Erustes arriscou uma bomba e acertou o travessão. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o time peruano ficou com um homem a menos aos 7min quando Salazar foi expulso por falta dura em Allyson. O lance foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo. Assim, o time mato-grossense aproveitou e abriu o placar aos 27min, com Isidro Pitta. Entretanto, dois minutos depois, Beltrán empatou para os donos da casa: 1 a 1. Mas, aos 43min, Clayson, do Dourado, também foi expulso.
Ficha técnica
Deportivo Garcilaso
Penny; Canales, Salazar, Beltrán e Gordillo; Carlo Diez, Diego Ramírez (Erick Gonzáles e depois Cornejo), Gentile e Chicaiza (Luis Caicedo); Erustes (Bazan) e Ugarriza (Mauricio Cuero). Técnico: Bernardo Redín
Cuiabá
Walter; Marllon, Allyson e Gabriel (Fernando Sobral); Matheus Alexandre, Denilson, Lucas Fernandes (Guilherme Madruga), André Luís (Clayson) e Rikelme; Derik Lacerda (Eliel) e Luciano Giménez (Isidro Pitta). Técnico: Luiz Fernando Iubel
Gols: Isidro Pitta, aos 27min e Beltrán aos 29min do 2º tempo. Árbitro: Augusto Aragon. Local: estádio Garcilaso de la Veja, em Cusco. Data: terça-feira, 23 de abril de 2024. Cartões amarelos: Luis Caicedo (G); Gabriel; Guilherme Madruga (C). Cartão vermelho: Salazar (G) e Clayson (C).