Cuiabá empata com Garcilaso e vai para o playoff da Sul-Americana

Lance de Cuiabá x Deportivo Garcilaso. Foto: Divulgação Conmebol
Lance de Cuiabá x Deportivo Garcilaso. Foto: Divulgação Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, na noite desta quarta-feira (15), na Arena Pantanal. A partida valeu pela quinta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Jogo do Cuiabá

O Dourado, sob comando do técnico português Petit, agora foi a 9 pontos, em segundo lugar na chave, e não pode mais alcançar o líder Lanús, que tem 13. Por outro lado, garantiu ao menos o segundo lugar e vai para os playoffs das oitavas de final, contra um rival que virá da Libertadores.

Jogo do Real Garcilaso

Já o time peruano está matematicamente eliminado da Copa Sul-Americana. Com 5 pontos, não tem mais chances de alcançar uma das duas primeiras colocações.

Próximos jogos

Lance de Cuiabá x Deportivo Garcilaso. Foto: Divulgação Conmebol
Lance de Cuiabá x Deportivo Garcilaso. Foto: Divulgação Conmebol

Com o Brasileirão paralisado, o time mato-grossense volta a jogar só pela Copa Sul-Americana, no dia 28 de maio, quando visita o Lanús, a partir das 19h. No mesmo dia e horário, o Garcilaso visita o Metropolitanos, na Venezuela.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Em campo, o Dourado teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo, mas sem criar grandes oportunidades. Desta maneira, não só não fez como ainda sofreu o primeiro gol no final do primeiro tempo. Aos 39min, após bola alçada na área, Erustes subiu de cabeça e fez 1 a 0 para o Deportivo Garcilaso.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Cuiabá tentou voltar mais ofensivo, em busca ao menos do empate. Mas, esbarrava na falta de tranquilidade, que acabou aos 27min, quando Fernando Sobral mandou uma bomba no ângulo e fez um golaço: 1 a 1. Animado, o time mato-grossense foi para cima, criou muitas chances, mas não marcou. No final, Erustes ainda perdeu uma grande chance cara a cara para o time visitante.

Ficha técnica

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro (Denilson), Fernando Sobral, Lucas Fernandes (Derik Lacerda) e Jonathan Cafu (Eliel); Isidro Pitta e Clayson (Max). Técnico: Petit

Deportivo Garcilaso

[Continua depois da Publicidade]

Miguel Vargas; Canales, Cornejo (Ugarriza), Christian Ramos e Lojas; Gordillo (Perleche), Mauricio Cuero (Gentile), Alexi Gómez e Erick Gonzales (Carlos Diez); Erustes e Urruti (Bazán). Técnico: Bernardo Redín

Gols: Erustes, aos 39min do 1º tempo; Fernando Sobral, aos 27min do 2º. Árbitro: Juan Lara. Local: Arena Pantanal. Data: quarta-feira, 15 de maio de 2024. Cartões amarelos: Cornejo, Perleche Cuero, Erustes (G); Petit (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT