O Cuiabá, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, começou a esperada reformulação e dispensa do elenco. No entanto, para preocupação dos torcedores, ainda não anunciou reforços.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Até o início desta semana, ao menos sete jogadores já deixaram o Cuiabá. Nomes como o zagueiro Marllon, o goleiro Walter, o atacante Jonathan Cafu, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Filipe Augusto e os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, já deixaram o Dourado.
Cuiabá terá que reduzir custos
Com o rebaixamento para a Série B, o Cuiabá também verá despencar as receitas para 2025. Consequentemente, a redução da folha salarial será essencial para manter a saúde financeira.
E, mesmo com menos recursos, a diretoria do Dourado aposta na boa estrutura do clube para montar um time competitivo. Em 2025, o principal objetivo do clube é voltar à elite do Campeonato Brasileiro e garantir uma das quatro vagas.
Antes, no primeiro semestre, ainda tem o Campeonato Mato-Grossense. Mesmo rebaixado no Brasileirão, o clube é o favorito no Estadual e ainda tem uma receita bem acima dos demais adversários.
A equipe inicia a pré-temporada no dia 6 de janeiro e terá pouco tempo de preparação. Isso porque no dia 12 já estreia no Mato-grossense contra o Operário de Várzea Grande, a partir das 18h, no estádio Dito Souza.
Time fica quatro anos na elite
O Cuiabá ficou quatro anos na elite do Campeonato Brasileiro. Em 2020, conquistou o inédito acesso e disputou o Brasileirão entre os anos de 2021 e 2024.
Neste período, fez até algumas boas campanhas e se classificou duas vezes para a Copa Sul-Americana. No entanto, em 2024, o Dourado não conseguiu repetir as boas atuações de anos anteriores e foi rebaixado antes mesmo da última rodada.
Então, o torcedor do Cuiabá agora vive a expectativa de dar a volta por cima em 2025 e retornar à elite. Além disso, será a chance de colocar de novo o estado do Mato Grosso no topo do cenário nacional do futebol.