Cuiabá passa pelo Metropolitanos com 2 de Deyverson e vence a 1ª na Sul-Americana

Lance de Metropolitanos x Cuiabá. Foto: Twitter Conmebol
Lance de Metropolitanos x Cuiabá. Foto: Twitter Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá venceu o Metropolitanos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (11), no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O jogo valeu pela segunda rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Jogo do Cuiabá

Lance de Metropolitanos x Cuiabá. Foto: Twitter Conmebol
Lance de Metropolitanos x Cuiabá. Foto: Twitter Conmebol

Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Luiz Fernando Iubel, foi a 4 pontos e agora divide a liderança da chave com o Lanús, da Argentina, mas com melhor saldo de gols.

Jogo do Metropolitanos

Já o time venezuelano perdeu os dois jogos disputados até agora e está na lanterna da chave. Apenas o primeiro avança para as oitavas de final, enquanto o segundo vai para um playoff antes de tentar ir às oitavas.

Metropolitanos x Cuiabá

Na próxima rodada da Sul-Americana, o clube do Mato Grosso visita o Deportivo Garcilaso, no dia 23 de abril, a partir das 21h, no Peru. Já o Metropolitanos joga no dia 25, novamente em casa, quando recebe o Lanús, a partir das 19h.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá começou o jogo melhor e, mesmo fora de casa, foi para cima, abrindo o placar aos 3min, com gol de Deyverson, de cabeça: 1 a 0. Aos 40min, o Dourado conseguiu um pênalti, onde Deyverson cobrou e marcou o segundo dele e do clube mato-grossense: 2 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Metropolitanos voltou mais ofensivo, tentando ao menos descontar a vantagem do time brasileiro. No entanto, o Dourado estava bem postado na defesa e conseguiu manter o placar.

Ficha técnica

Metropolitanos

Villete; Pabón (Chancellor), De la Hoz, Jean Fuentes e Robinson Flores; Walter Araujo (Angelo Lucena), Zalzman (Bustillo), Marchán (Jayson Martínez) e Valderrey (Graterol); Bareiro e Ortíz. Técnico: José María Morr

Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Walter; Marllon; Allyson, Alan Empereur e Railan; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Guilherme Madruga), Rikelme e Derik Lacerda (Jonathan Cafu); Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (André Luís). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols: Deyverson aos 3min e aos 43min do 1º tempo. Árbitro: Alex Cajas. Local: estádio Olímpico de la UCV. Data: quinta-feira, 11 de abril de 2024. Cartões amarelos:

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT