O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o Bahia na noite deste sábado (30), na Arena Pantanal. A partida valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado, que já está matematicamente rebaixado desde a rodada passada, continua em penúltimo lugar, com 30 pontos, e não pode mais nem melhorar de posição. E ainda está ao alcance do lanterna Atlético-GO.
Jogo do Bahia
Já o Tricolor de Aço foi a 50 pontos e assumiu o sétimo lugar, ultrapassando o Cruzeiro, que caiu para oitavo. E fica com boas chances de se classificar para a Libertadores.
Próximos jogos de Cuiabá x Bahia
Agora, o Bahia volta a campo já na terça-feira (3), quando visita o Corinthians, a partir das 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. E o Dourado joga quinta-feira (5), quando visita o ameaçado Fluminense, também às 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
Em campo, o Dourado tentou ser superior ao Bahia e, com isso, abriu o placar logo aos 15min, com gol de Eliel. Ele recebeu na segunda trave, livre, e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Contudo, o Tricolor de Aço acordou e foi para cima, empatando aos 36min, com gol de Ademir, em finalização de primeira: 1 a 1.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo continuou equilibrado, mas também sem muitas grandes chances de gol. E o Dourado, mesmo já rebaixado, dava trabalho para o Bahia. Contudo, aos 38min, Luciano Rodríguez fez o segundo gol do Tricolor de Aço: 2 a 1.
Ficha técnica
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre (David); Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson), Max (Railan) e Eliel (Jadson); Isidro Pitta e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Bernardo Franco
Bahia
Adriel; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Eliel, aos 15min, e Ademir, aos 36min do 1º tempo; Luciano Rodríguez aos 38min da etapa final. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda. Local: Arena Pantanal. Data: sábado, 30 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Luciano Rodríguez (B); Max, Isidro Pitta, Jonathan Cafu, Fernando Sobral (C).