Cuiabá perde para o Atlético-MG em casa e se afunda na lanterna do Brasileirão

Onde assistir Fluminense x Atlético-MG ao vivo - Campeonato Brasileiro neste sábado (04/05/2024). Foto: Pedro Souza/Atlético
Onde assistir Fluminense x Atlético-MG ao vivo - Campeonato Brasileiro neste sábado (04/05/2024). Foto: Pedro Souza/Atlético
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG na tarde deste sábado (27), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Jogo do Cuiabá

Com esse resultado, o Dourado segue na lanterna do campeonato e ainda sem pontuar. E ainda tem um jogo a menos que os adversários, o que torna a situação dos comandados do técnico Luiz Fernado Iubel ainda mais delicada.

Jogo do Atlético-MG

Por sua vez, o Galo, do técnico Gabriel Milito, assume momentaneamente a liderança do Brasileirão, como 8 pontos ganhos. Mesmo sem Hulk, poupado, conseguiu o triunfo.

Próximos jogos

Cuiabá x Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético
Cuiabá x Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético

Agora, os times mudam o foco para a Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o Galo recebe o Sport, a partir das 21h30, na Arena MRV, pela ida da terceira fase. No dia 2 de maio, o Dourado visita o Goiás, a partir das 21h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na primeira etapa, o Dourado viu o Atlético Mineiro começar melhor e dominar as ações, principalmente nos primeiros minutos. Inclusive, o árbitro chegou a dar um pênalti para os mineiros, mas depois voltou atrás pelo VAR. No entanto, aos 28min, Vargas recebeu cruzamento da direita, desviou cruzado, de cabeça e fez 1 a 0. Antes do intervalo, Vargas chegou a marcar outro, mas o lance foi anulado após checagem do VAR.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou melhor em campo e criando as melhores oportunidades. Assim, conseguiu ampliar a contagem aos 15min, com Gustavo Scarpa, em uma bela cobrança de falta: 2 a 0. Depois, aos 33min, Paulinho marcou o terceiro, de pênalti, em lance anotado pelo VAR: 3 a 0. Aos 40min, o Atlético ainda perdeu o zagueiro Bruno Fuchs, expulso.

Ficha técnica

Cuiabá

Walter; Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Matheus Alexandre; Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes), Rikelme e Clayson; Derik Lacerda (André Luís) e Isidro Pitta. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Atlético-MG

[Continua depois da Publicidade]

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec) e Vargas Técnico: Gabriel Milito

Gols: Vidal, aos 28min do 1º tempo; Gustavo Scarpa aos 15min, Paulinho aos 33min do 2º. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: sábado, 27 de abril de 2024. Cartões amarelos: Alan Empereur, Denilson, Marllon, Mateus Alexandre (C); Mauricio Lemos; Alan Franco, Igor Gomes, Bruno Fuchs (A). Expulsão: Bruno Fuchs.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT