Cuiabá perde para o Vasco no Rio e se afunda na zona de rebaixamento

Lance do jogo entre Vasco x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Vasco x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá perdeu por 1 a 0 para o Vasco na noite desta quinta-feira (24), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Esse jogo era atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Cuiabá

Lance do jogo entre Vasco x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Vasco x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

Com esse resultado, o Dourado, do técnico Bernardo Franco, se afunda ainda mais na zona de rebaixamento, com 27 pontos, em penúltimo lugar. Além disso, já não tem mais nenhum jogo a menos e está cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola.

Jogo do Vasco

Já o time cruzmaltino, que no final de semana foi eliminado da Copa do Brasil, respira um pouco mais aliviado no Brasileirão. Com 40 pontos, está em décimo lugar, agora oito acima do Corinthians, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Próximos jogos de Vasco x Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Agora, na rodada seguinte, o Dourado recebe o Corinthians na segunda-feira (28), a partir das 19h, na Arena Pantanal, em confronto direto contra a degola. Por sua vez, o Vasco joga no mesmo dia, quando recebe o Bahia, a partir das 21h, novamente em São Januário.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, a partida foi truncada, de poucas oportunidades de gols para os dois lados. Embora o Vasco tenha finalizado mais, com oito chutes a gol contra quatro do Dourado, a posse de bola ficou em 50% para cada lado. E os torcedores do time da casa ficaram na bronca com o desempenho do time ao final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Vasco voltou melhor e abriu o placar com gol do volante Hugo Moura, logo aos 7min: 1 a 0. Em desvantagem, o time mato-grossense não conseguia levar perigo para buscar o empate. Assim, saiu de campo com mais uma derrota.

Ficha técnica

Vasco

[Continua depois da Publicidade]

Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Rodríguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet), Puma Rodríguez e Philippe Coutinho (Jair); Emerson Rodríguez (Lucas Piton) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Fernando Sobral, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer (Derik Lacerda); Isidro Pitta e Clayson (Eliel). Técnico: Bernardo Franco

Gols: Hugo Moura, aos 7min do 2º tempo. Árbitro: Wilton Pereira, Sampaio-GO. Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Data: quinta-feira, 24 de outubro de 2024. Cartões amarelos: Hugo Moura, Vegetti (V); Derik LaRceda (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT