O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova na noite desta quarta-feira (17), no estádio OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde. Agora, terá que fazer três gols de diferença na volta, em Cuiabá, no dia 11 de maio, às 19h.
Jogo do Cuiabá
O Dourado, sob comando do técnico Luiz Fernando Iubel, teve um jogo cheio de altos e baixos e não conseguiu se impor. Agora, fica mais longe da final e, se vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
Jogo do Vila Nova
Já o Tigre, do técnico Márcio Fernandes, deu um passo importante para se classificar à final. A outra vaga já está definida, com o Paysandu, que eliminou o rival Remo.
Próximos jogos
O Dourado agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (20), quando visita o Grêmio, a partir das 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por sua vez, o Vila Nova estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 22 de abril, próxima segunda-feira, quando recebe o Guarani, a partir das 21h, no OBA.
Primeiro tempo
Em campo, o Dourado perdeu o volante Filipe Augusto, lesionado, logo aos 15min, e teve que fazer a primeira mudança. Melhor em campo, o Vila Nova abriu o placar aos 28min, com gol de Alesson: 1 a 0. Depois, o time mato-grossense ainda teve chances, mas não conseguiu empatar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Dourado tentou ir para cima, mas se viu surpreendido aos 17min. No lance, Anderson Conceição ampliou para os donos da casa: 2 a 0. Depois, o time mato-grossense não conseguiu mais reagir.
Ficha técnica
Vila Nova
Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Vitor Graziani), Bruno Matias, Luciano Naninho (Fernando Henrique) e Alesson (Breno); Gustavo Pajé (Roberto) e Fernandão (Islan). Técnico: Márcio Fernandes
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Bruno Alves e Railan; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Guilherme Madruga (Denilson) e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Eliel (Derik Lacerda). Técnico: Luiz Fernando Iubel
Gols: Alesson, aos 28min do 1º tempo; Anderson Conceição, aos 17min do 2º. Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO). Local: estádio Oba, em Goiânia. Data: quarta-feira, 17 de abril de 2024. Cartões amarelos: Guilherme Madruga, Lucas Mineiro, Derik Lacerda (C); João Vitor, Roberto (V). Público: 4.125 pagantes; 5.465 presentes. Renda: R$ 41.015