O Cuiabá ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo na noite deste sábado (6), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa partida valeu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Petit, ao menos se recupera da derrota em casa para o Botafogo. E vai para 14 pontos, em 15º lugar.
Jogo do Flamengo
Por sua vez, o Flamengo, do técnico Tite, que havia goleado o Atlético-MG por 4 a 2, fora de casa, continua na liderança, mas agora com 31 pontos e pode ver os concorrentes encostarem. Se Palmeiras ou Bahia e o Botafogo vencerem, a diferença cairá para um ponto.
Próximos jogos de Flamengo x Cuiabá
Agora, o Dourado volta a jogar pelo Brasileirão no sábado (13), pela 17ª rodada, quando visita o Bahia, a partir das 16h, já que o confronto contra o Juventude ainda não tem horário definido. Já o Rubro Negro joga pela 16ª rodada na quinta-feira (11), a partir das 20h, quando recebe o Fortaleza, novamente no Maracanã.
Primeiro tempo
Em campo, o Dourado surpreendeu e abriu o placar logo aos 5min, com belo gol de Derik Lacerda: 1 a 0. Depois disso, o time mato-grossense se fechou e não deu espaços ao Flamengo, que foi para o intervalo perdendo a partida.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Dourado continuou com forte marcação, mas sem a mesma eficiência do primeiro tempo. Então, aos 15min, Ayrton Lucas cruzou para Pedro, que desviou de cabeça: 1 a 1. Apesar da pressão, o time mato-grossense conseguiu se segurar e evitou a virada.
Ficha técnica
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Werton, depois Matheus Gonçalves), Erick Pulgar, Gerson e Luiz Araújo; Pedro e Bruno Henrique (Lorran e depois Carlinhos). Técnico: Tite
Cuiabá
Walter; Marllon, Alan Empereur, Ramon e Jonathan Cafu (Eliel); Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga) e Rikelme (Bruno Alves); Derik Lacerda (Clayson) e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Gols: Derik Lacerda, aos 5min do 1º tempo; Pedro aos 14min do 2º. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA) (PE). Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: sábado, 6 de julho de 2024. Cartões amarelos: Pedro(F); Derik Lacerda, Ramon (C). Público: 54.948 presentes. Renda: R$ 3.041.662,50.