O Cuiabá segurou empate por 0 a 0 com o líder Botafogo na tarde deste sábado (9), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Esse jogo valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado, mesmo segurando o líder, continua em penúltimo lugar, com 29 pontos, na zona de rebaixamento. E segue bem perto da queda.
Jogo do Botafogo
Já o Botafogo foi a 68 pontos e termina a rodada com quatro pontos de frente sobre o líder Palmeiras. No entanto, tinha seis de frente antes desta rodada.
Próximos jogos de Botafogo x Cuiabá
Agora, na próxima rodada, o Dourado recebe o Flamengo apenas no dia 20, na Arena Pantanal, a partir das 20h. E o Glorioso visita o Atlético-MG no mesmo dia, a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em uma prévia da final da Copa Libertadores da América.
Primeiro tempo
Em campo, o Dourado teve muitas dificuldades para criar chances de gol. Mesmo precisando da vitória para tentar fugir do rebaixamento, viu o time da casa ser amplamente superior. Ainda assim, conseguiu segurar o 0 a 0 até o intervalo e não deixou o Glorioso marcar.
Segundo tempo
Após o intervalo, o panorama da partida continuou muito parecido, com o Botafogo controlando a partida e criando chances. E o Dourado ia colecionando cartões amarelos. Nos minutos finais, o Botafogo pressionou muito, mas o time mato-grossense segurou o placar.
Ficha técnica
Botafogo
John; Vitinho (Eduardo), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Tiquinho Soares); Almada (Junior Santos) e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Railan (Jadson); Filipe Augusto (Gabriel), Denilson (Lucas Fernandes), Ramon e Derik Lacerda (Jonathan Cafu); Isidro Pitta e Clayson (Lucas Mineiro). Técnico: Bernardo Franco
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima. Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Data: sábado, 9 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Derik Lacerda, Denilson, Ramon, Bruno Alves, Gabriel, Bernardo Franco (C)