O Cuiabá tem o menor público absoluto do Campeonato Brasileiro e a segunda menor média entre os 20 participantes da Série A de 2024. Desta maneira, a Arena Pantanal anda ‘esvaziada’ para as partidas do Dourado.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
E esses números de público no estádio são um reflexo da campanha do Cuiabá, atualmente em penúltimo lugar, com 21 pontos. No momento, corre sério risco de rebaixamento para a Série do Brasileirão do ano que vem.
Qual a média de público do Cuiabá
No momento, o Cuiabá tem média de 5.737 pagantes no Brasileirão e só ganha do Red Bull Bragantino. O time do interior paulista leva, em média, 5.540 torcedores ao Nabi Abi Chedid.
Até agora, o maior público do Dourado no Campeonato Brasileiro foi contra o Fluminense, no dia 21 de julho. Naquele jogo, registrou o total de 11.606 pagantes na Arena Pantanal.
Por outro lado, o pior público do time, que também foi o pior do campeonato, aconteceu no dia 5 de junho, com 2.798 pagantes contra o Vitória, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.
E isso se reflete em impacto financeiro, onde o time mato-grossense tem a segunda pior receita de ingressos na temporada. A equipe arrecadou R$ 3.081.360 e, novamente, supera apenas o Bragantino, que arrecadou R$ 2.356.395.
Agora, para lutar contra o rebaixamento, o time comandado pelo técnico Bernardo Franco precisa continuar lutando. E vai contar com o apoio desses torcedores na reta final do campeonato, mesmo em número reduzido.
Agenda do Cuiabá
Por conta da Data-Fifa, não haverá rodada do Campeonato Brasileiro nesta semana. Contudo, o Cuiabá joga contra o Juventude na quinta-feira (5), a partir das 20h, na Arena Pantanal, em confronto direto contra o rebaixamento.
Essa partida é atrasada da 16ª rodada e o Dourado ainda tem dois jogos a menos para fazer. Portanto, sabe que precisa vencer e conta com apoio maior do público.