O Cuiabá tem 98,2% de chances de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso de acordo com os dados divulgados pelo departamento de Estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Ainda faltam mais cinco rodadas para o final da temporada e o Dourado, que a rodada anterior empatou por 0 a 0 com o líder Botafogo no Rio de Janeiro, ainda sonha em se manter na elite. No entanto, a matemática não parece muito favorável.
Qual a posição do Cuiabá na tabela
Neste momento, o Dourado tem 29 pontos e está em penúltimo lugar na classificação. E são oito pontos atrás do Juventude, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com mais 15 pontos em disputa.
Agora, a equipe comandada pelo técnico português Bernardo Franco tenta uma situação quase impossível para se manter na primeira divisão. Desde 2021, quando disputou a elite pela primeira vez, o time do Mato Grosso nunca foi rebaixado a já até mesmo conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana. A seguir, veja a sequência de jogos restantes para o Dourado no Campeonato Brasileiro e o caminho para tentar se manter na Série A na próxima temporada.
Próximos jogos do Cuiabá
- 20/11 – Cuiabá x Flamengo – 19h
- 23/11 – Juventude x Cuiabá – 19h30
- 26/11 – Cuiabá x Bahia – 19h30
- 4/12 – Fluminense x Juventude – a definir
- 8/12 – Cuiabá x Vasco – a definir
Centro-Oeste sem representantes?
Caso o Cuiabá seja, de fato, rebaixado para a Série B, a região Centro-Oeste corre o risco de ficar sem representantes no Brasileirão do ano que vem. Isso porque o Atlético-GO está virtualmente rebaixado para a Série B.
E os dois times de Goiás que estão hoje na Série B, Goiás e Vila Nova, estão fora da zona de acesso, embora ainda tenham chances de subir. Se nada der certo, o Centro-Oeste terá quatro times na Série B, incluindo o Cuiabá.