Cuiabá vence Lanús fora de casa pela Sul-Americana

Lance de Lanús x Cuiabá. Foto: Conmebol
Lance de Lanús x Cuiabá. Foto: Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29) no estádio La Fortaleza, na Argentina. A partida valeu pela sexta e última rodada do grupo G da Copa Sul-Americana de 2024.

Jogo do Cuiabá

Lance de Lanús x Cuiabá. Foto: Conmebol
Lance de Lanús x Cuiabá. Foto: Conmebol

Com esse placar, o Dourado, sob comando do técnico Petit, vai a 12 pontos. Na prática, não muda em nada a posição na tabela, mas mostra evolução e mais confiança para a repescagem, quando espera adversário que vem da Libertadores.

Jogo do Lanús

Já o Lanús, mesmo com a derrota, continua na liderança da chave, mas perde a invencibilidade, ficando com 13 pontos.

Próximos jogos de Cuiabá x Lanús

Agora, os dois times aguardam os sorteios das oitavas de final e da repescagem, que acontecem no dia 3 de junho. Antes, neste sábado (1), o Dourado recebe o Internacional, a partir das 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Em campo, o Lanús teve mais domínio das ações na primeira etapa. No entanto, o Cuiabá conseguiu se defender bem e os dois times foram para o intervalo com o placar empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá voltou melhor e, na primeira chance que teve, abriu o placar. Aos 5min, o atacante Isidro Pitta recebeu, dominou e mandou para a rede: 1 a 0. Depois, conseguiu segurar o placar até o final.

Ficha técnica

Lanús

Aguerre; Gonzalo Pérez, Nery Domínguez, Canale e Juan Cáceres; Maxi González (Marcelino Moreno), Boggio (Loaiza), Watson (Lautaro Acosta) e Ontivero; Cabrera (Dylan Aquino) e Jonatán Torres (Lotti). Técnico: Ricardo Zielinski

Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Walter; Railan, Allyson, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga), Max (Marllon) e Eliel (Jonathan Cafú); Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Clayson (André Luís). Técnico: Petit

Gols: Isidro Pitta, aos 5min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina. Data: quarta-feira, 29 de maio de 2024. Cartões amarelos: Allyson, Railan, Ramon, Max (C); Jonatán Torres, Loaiza, Cabrera (L)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT