O São Paulo perdeu para o Novorizontino nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na noite deste domingo (17), no estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida valeu pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em duelo único.
Jogo do São Paulo
O São Paulo, comandado pelo técnico Thiago Carpini, está fora das quartas de final, de forma precoce e não vai à semi. Agora, começa a pensar no restante da temporada.
Jogo do Novorizontino
Já o Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, segue animado e está entre os quatro primeiros colocados. E segue firme na tentativa de ir a uma final, algo que não acontece desde 1990.
Próximos jogos
Agora, o São Paulo aguarda a definição do confronto entre Santos e Portuguesa, mas tarde, para se agrupar os times. Assim, vai saber quem enfrentará na semifinal, enquanto o Novorizontino agora aguarda o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Novorizontino começou melhor e abriu o placar com gol do meia Rômulo, aos 12min, de cabeça: 1 a 0. Entretanto, o São Paulo não se abalou e foi buscar o gol de empate aos 22min, com o atacante Ferreira, que mandou por cima do goleiro: 1 a 1. Em seguida, ele se machucou e precisou ser substituído, por Erick. Mas, o placar ficou inalterado até o intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com os dois times buscando a vitória. Mas, ninguém conseguiu mexer no placar. Desse modo, a decisão ficou para os pênaltis, quando o Tigre levou a melhor.
Ficha técnica
Escalações
São Paulo
Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura e Luciano; Ferreira (Erick) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Thiago Carpini
Novorizontino
Jordi; Chico, Luisão, Cesar Martins (Renato) e Raul Prata; Geovane (Dantas), Marlon, Rômulo (Danilo Barcelos) e Reverson; Neto Pessoa (Lucca) e Waguinho (Fabrício Daniel). Técnico: Eduardo Baptista
Informações da partida
Gols: Rômulo aos 12min, Ferreira aos 22min do 1º tempo. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo. Data: domingo, 17 de março de 2024. Cartões amarelos: Arboleda (S); Marlon, Waguinho, Lucca, Chico (N). Público: 55.197 pagantes. Renda: R$ 4.022.136.