É campeão! O Cuiabá venceu o União Rondonópolis por 1 a 0 na tarde deste sábado (6), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Mato-Grossense e ficou com o título. No jogo de ida, em Cuiabá, o Dourado venceu por 1 a 0.
Jogo do União Rondonópolis
O União Rondonópolis segue com um título em sua história, conquistado em 2010. E perde sua terceira decisão consecutiva. Mesmo tendo melhor campanha, não conseguiu se impor em casa.
Jogo do Cuiabá
O Cuiabá se tornou o segundo maior campeão do estado, ao chegar a 13 títulos. Agora, supera o Operário VG e ainda é tetracampeão estadual.
União Rondonópolis x Cuiabá
Agora, o Cuiabá volta as atenções para a Copa Sul-Americana, já que visita o Metropolitanos na Venezuela quinta-feira (11), às 19h, em Caracas. Depois, pensa no Campeonato Brasileiro, onde estreia no dia 14 de abril, outro domingo, em visita ao Athletico Paranaense, às 16h. Já o União visita o Iporá (GO) no final de semana de 28 ou 29 de abril, pela abertura da Série D do Brasileiro.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Dourado não deixou o União pressionar tanto nos primeiros minutos e controlou as ações. Além disso, abriu o placar com Clayson, aos 24min, fazendo 1 a 0 para os visitantes.
Segundo tempo
Após o intervalo, o União Rondonópolis teve dificuldades para pressionar e buscar o empate. E ainda viu o Dourado acertar o travessão, com André Luís, aos 19min. Mas, o jogo seguiu equilibrado, o placar não se alterou. Aos 43min, Alan Emperour foi expulso e, antes do final, Jonathan Cafu, também por agressão, levou o vermelho. Mas, não mudou o resultado.
Informações da partida
Ficha técnica
União Rondonópolis
Caio; Índio (Camargo), Lucas Silva, Marcão e Sendeski (Fabinho); Thomás, Geandro (Brener), Thiago Primão e Daniel Felizardo (Douglas Nathan); Padu e Anderson Canhoto (Yan Maranhão). Técnico: Luciano Dias
Cuiabá
Walter; Allyson, Marllon, Alan Empereur e Railan (Gabriel); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max), Rikelme e Derik Lacerda (Jonathan Cafu); Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (André Luís). Técnico: Luiz Fernando Iubel
Gols: Clayson, aos 24min do 1º tempo. Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto. Local: estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Cartões amarelos: Alan Empereur, Derik Lacerda, Walter, Douglas Nathan Isidro Pitta (C); Índio, André Luis, Camargo (U). Expulsão: Alan Empereur e Jonathan Cafu (C).