Espanha vence a França de virada e está na final da Eurocopa

Lance de Espanha x França. Foto: Uefa
Lance de Espanha x França. Foto: Uefa
[Continua depois da Publicidade]

A Espanha venceu a França por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (9), no Allianz Arena, em Munique. A partida valeu pelas semifinais da Eurocopa 2024, que tem Holanda e Inglaterra na briga pela outra vaga.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Espanha

Agora, a seleção espanhola vai para a final da Euro, onde busca mais um título. A última vez que ganhou foi em 2012, quando faturou o bicampeonato.

Jogo da França

Por sua vez, os franceses, atuais vice-campeões mundiais, ficam de novo pelo caminho. E voltam para casa mais cedo, sem a consagração de Mbappé.

Próximos jogos de Espanha x França

[Continua depois da Publicidade]

No domingo (14), a equipe vai encarar o vencedor de Holanda e Inglaterra, a partir das 16h, no estádio Olímpico de Berlim. A outra semifinal acontece nesta quarta (10), às 16h, em Dortmund.

Primeiro tempo

Em campo, o jogo começou em alto nível, com os dois times buscando o gol. Mas, que marcou primeiro foi a França, com Muani, aos 8min, desviando de cabeça um cruzamento da esquerda: 1 a 0. Mas, aos 20min, com um golaço do jovem Yamal, de 16 anos, os espanhóis empataram: 1 a 1. Em seguida, Olmo cruzou para a área e Koundé, na tentativa de cortar, acabou fazendo contra, aos 24min, dando a virada à Fúria: 2 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, como se imaginava, a França foi para cima e ganhou terreno, buscando o gol de empate. Aos 15min, Unai Simón fez uma defesa espetacular, após chute cruzado e sem ângulo, pela direita. Depois, a Espanha conseguiu controlar melhor a pressão e, bem postada na defesa, dava poucos espaços. Assim, esperou o apito final e comemorou a classificação.

Ficha técnica

Espanha

[Continua depois da Publicidade]

Unai Simón; Jesús Navas (Vivian), Nacho Fernández, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz, Dani Olmo (Oyarzabal) e Lamine Yamal (Torres); Morata (Merino) e Nico Williams (Zubimendi). Técnico: Luis de La Fuente.

França

Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernández; Tchouaméni, Kanté (Griezmann), Rabiot (Camavinga) e Dembélé (Giroud); Kolo Muani (Barcola)e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Gols: Muani, aos 8min, Yamal aos 20min e Koundé (contra) aos 24min do primeiro tempo. Árbitro: Local: Allianz Arena, em Munique. Data: terça-feira, 9 de julho de 2024. Cartões amarelos: Jesús Navas, Yamal (E); Tchouaméni; Carnavinga (F).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT