O técnico do Flamengo Filipe Luís, teve sua primeira experiência nesta função no segundo semestre de 2024, quando assumiu o time no lugar de Tite, demitido após sequência de resultados ruins. E, apesar da pouca experiência no trabalho, o novo comandante rubro-negro ganhou muito destaque.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Assim, o título da Copa do Brasil com atuação incontestável nas finais contra o Atlético-MG consolidou Filipe Luís no comando da equipe. E o contrato foi renovado para 2025, quando as perspectivas são das melhores.
Novo dirigente ‘banca’ Filipe Luís
Além do título inédito na curta carreira de treinador, Filipe Luís ainda ganhou mais tranquilidade para o trabalho em 2025. Isso porque o português José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, assumiu e bancou a permanência do técnico.
Mais que isso, ainda destacou em entrevista coletiva que o atual treinador do clube carioca, em breve, estará entre os maiores nomes do mundo. Assim, o comandante parece que terá mais tranquilidade em campo para implementar o trabalho.
E, como os cofres cheios, o Flamengo irá brigar por todos os títulos da temporada. Mas, terá que superar o desempenho de 2024, quando fracassou no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América, onde caiu de forma precoce e ainda viu o arquirrival Botafogo ser campeão.
Treinador aposta em estilo ofensivo
Uma das características de Filipe Luís como técnico é a ofensividade de seu time. Então, quando assumiu no lugar de Tite, já houve uma clara mudança de postura em campo, com o Flamengo mais contundente.
Em 2025, novos reforços ainda vão chegar e, mesmo tendo perdido o atacante Gabigol, espera repor à altura. E Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um desses nomes. Com isso, Filipe Luís terá um elenco recheado de craques e um trabalho com mais tempo para implementar sua filosofia.