O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na tarde deste domingo (3), no jogo de ida das finais da Copa do Brasil de 2024. E fica com boa vantagem para tentar o tetracampeonato.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Flamengo
Agora, o time carioca pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta. E, se perder por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
Jogo do Atlético-MG
Já o Galo ao menos conseguiu marcar um gol no segundo tempo, descontou a vantagem e chega vivo para o jogo de volta. Mas, precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal.
Próximo jogo entre Flamengo e Atlético-MG
Os dois times voltam a se enfrentar no outro domingo (10), a partir das 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A definição dos locais dos jogos surgiu após sorteio.
Primeiro tempo
Em campo, o Galo assustou logo no primeiro ataque, quando Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e Rossi foi buscar. Em seguida, com Michael, em chute que passou à direita de Everson, o Rubro-Negro respondeu com perigo. Mas, aos 10min, após grande defesa do goleiro do Galo, Arrascaeta pegou a sobra e fez 1 a 0.
Assim, o time da casa ficou mais à vontade jogo, controlando a posse de bola, enquanto o Atlético sentiu o golpe seguia recuado. Aos 29min, Léo Pereira mandou uma bomba da intermediária e Everson espalmou para escanteio.
Depois, aos 38min, em falha da zaga do Galo, Gabigol recebeu livre pela direita, avançou e bateu cruzado: 2 a 0.
Etapa final
No segundo tempo, o Atlético foi para cima, como esperado, e ficou mais tempo no campo de ataque. Ainda assim, dava espaços para o Rubro Negro, que tinha os contra-ataques rápidos.
Aos 11min, o Galo quase descontou com Bataglia, que recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rossi.
Mas, aos 28min, após nova falha atleticana, quando Zaracho perdeu a bola no meio de campo, Gabigol pegou a bola, entrou na área e bateu cruzado, rasteiro: 3 a 0.
Mas, aos 34min, Alan Kardec, que havia acabado de entrar, descontou para o Galo, em chute da entrada da área, no canto direito: 3 a 1. No final do jogo, Hulk ainda teve uma última chance de descontar, de cabeça, mas mandou por cima, após escanteio.
Ficha técnica
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Fabrício Bruno); Gerson, Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Plata (Ayrton Lucas); Gabriel (Varela) e Michael. Técnico: Filipe Luís
Atlético-MG
Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio (Alisson), Alan Franco, Guilherme Arana (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Alan Kardec); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Arrascaeta, aos 10min e Gabril aos 39min do 1º tempo; Gabigol aos 28min, Alan Kardec aos 34min do 2º tempo. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: domingo, 3 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Guilherme Arana (A); Alex Sandro (F). Público: 67.459 pagantes.